Camisa 10 do Tupi na Série C, Andrey celebra primeiro gol como profissional
Jovem de 21 anos tem apenas 14 partidas no profissional e anotou golaço contra o Macaé.

Quatorze partidas como profissional, camisa 10 do Tupi na Série C e um golaço na sua conta: na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, no último final de semana, em Juiz de Fora. O meia Andrey recebeu a bola dentro da área, com um drible de corpo tirou a marcação e finalizou, de perna esquerda, no cantinho, anotando o segundo tento do Galo Carijó diante do clube fluminense.
Com apenas 21 anos, celebrou o primeiro gol marcado como profissional e projeta muitos outros na sequência de sua carreira.
- A emoção é diferente. Estava ansioso para que o gol saísse e fico feliz que tenha saído em alto estilo, em uma bonita jogada. Agora é dar sequência ao bom trabalho e que venham muitos outros gols - disse o meia-atacante.
A ascensão na carreira do meia Andrey tem sido rápida, após passagem destacada no sub-20 do Cruzeiro entre 2015 e 2016. No estadual, foi peça importante do elenco do Democrata de Governador Valadares. Após a competição, chegou por empréstimo ao Galo Carijó e foi titular em todos os cinco jogos do clube até o momento (duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota). O jogador falou que o bom ambiente encontrado em Juiz de Fora foi fundamental para a rápida adaptação.
- Está sendo uma oportunidade muito boa de mostrar meu trabalho. Agradeço à comissão técnica, do Airton (treinador) até os demais, que sempre cobram bastante e auxiliam na nossa evolução. Agradeço também aos companheiros, que me acolheram muito bem, estão me apoiando e este bom ambiente está sendo transferido para dentro de campo. Nós costumamos falar que somos uma família, aqui não existe vaidade, não tem rixa - comentou.
O Tupi é o quinto colocado no Grupo B, com oito pontos. A pontuação é a mesma do segundo ao sexto colocado, deixando o grupo, que entra em uma fase decisiva, muito embolado. Na próxima rodada, o Galo encara o Mogi Mirim, fora de casa, no sábado (17), às 15h30. Andrey acredita que humildade e pés no chão podem ser fatores fundamentais para o sucesso do clube de Juiz de Fora no torneio.
- Temos de manter a mesma postura que estamos tendo na competição. É levar todos os jogos como se fossem finais. É assim que tem que disputar a Série C. Continuar trabalhando, com os pés no chão, humildade, que é desta forma que vamos conseguir nosso objetivo - afirmou o jovem.

Vasco
Vasco não tem convocados, mas três crias do Cruz-Maltino chegam à Seleção Brasileira
Há 12 minutos
Atlético Mineiro
Atlético está escalado para enfrentar o Santos pela Sul-Americana
Há 18 minutos
Santos
Com estreia, Cuca define Santos para enfrentar o Atlético-MG pela Sul-Americana
Há 20 minutos
Cruzeiro
Cruzeiro: Cássio parabeniza Otávio por convocação
Há 1 hora
Fora de Campo
Rivais ironizam convocação de jogadores do Flamengo: 'Acabou'
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Idade média da convocação da Seleção Brasileira despenca; compare
Há 1 horaMais LANCE!

Ancelotti vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Não adianta'

Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Ancelotti explica convocação da Seleção: 'Precisamos priorizar o jovem'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Otávio, goleiro do Cruzeiro, é convocado por Carlo Ancelotti

Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos

Ancelotti faz 1ª convocação da Seleção pós-Copa; veja nomes

Agenda da Seleção Brasileira: veja as datas dos próximos amistosos

Vasco faz proposta por Richarlison e aguarda sinalização do Tottenham

Plihal revela convocação ideal para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco: como foram últimas temporadas do Richarlison na Europa?

Morre Jackson Nascimento, ex-meia campeão paulista pelo Corinthians, aos 102 anos

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
