Botafogo-SP vence Guarani fora de casa e encosta no G-4

Pantera foi melhor do começo ao fim e mereceu vencer o Bugre


Escrito por

No Brinco de Ouro, o Botafogo-SP surpreendeu o Guarani e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Bugre permanece na 13ª colocação, com 35 pontos. A Pantera sobe para o 5º lugar, com 43 pontos.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Botafogo-SP recebe o Atlético-GO, no estádio Santa Cruz. Ambas as partidas serão realizadas no dia 17 de outubro.

O jogo

A partida começou em Campinas com os visitantes mais insinuantes. Tanto que o Botafogo-SP por pouco não abriu o placar no início da primeira etapa. A sorte do Guarani foi que Pablo errou o chute.

O Bugre respondeu quase em seguida com Michel Douglas. Após cruzamento, o atacante pegou de voleio e obrigou Darley a fazer boa defesa.

A resposta da Pantera veio em lance de bola parada. Falta na entrada da área, Murilo Henrique cobrou e a bola passou raspando.

O Botafogo-SP cresceu na partida e passou boa parte do primeiro tempo rondando a área do Guarani, mas quem teve mesmo a grande chance no final da etapa inicial para marcar foi o Bugre. Davó recebeu na entrada da área e chutou, a bola lambeu a trave e saiu pela linha de fundo.

A Pantera começou a segunda etapa pressionando o Guarani. Em seis minutos, Dodô e Marlon Freitas perderam ótimas chances para marcar.

O Bugre respondeu do Diego Giaretta, que carimbou o travessão do goleiro da Pantera e quase abriu o placar.

Mas o Botafogo-SP não se intimidou. Continuou na pressão até marcar o gol. Marlon Freitas cruzou e Bruno Moares completou: 1 a 0.

O Guarani sentiu o gol. A Pantera aproveitou e marcou o segundo. Em falta na entrada da área, Murilo Henrique bateu falta no canto do goleiro e marcou: 2 a 0.

O gol matou o Bugre e garantiu mais três pontos na conta do Botafogo-SP.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter