Atlético-MG x Botafogo: Ronaldo aponta favorito para a final da Libertadores
Pentacampeão mundial opina sobre como será a decisão

Cerca de uma semana separam Botafogo e Atlético-MG da Glória Eterna. Os clubes, que se enfrentaram pelo Brasileirão na última quarta-feira (20), decidem a final da Libertadores, no próximo dia 30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Ronaldo Nazário, em entrevista à "Betfair", analisou o duelo entre os brasileiros e palpitou sobre o favorito para levantar o título.
➡️ Hulk dispara contra Luiz Henrique: 'Acha que é craque, ganhou p… nenhuma'
– É sempre muito bom ver os times brasileiros se destacando em torneios continentais. Isso mostra o quanto nosso futebol ainda é forte e possui muitas qualidades. Os dois finalistas possuem jogadores de Seleção Brasileira, que desequilibram para os seus times. Vai ser uma final de 90 minutos muito equilibrada, mas para mim o Botafogo levará o título. O futebol apresentado por eles durante toda a temporada vem mostrando o quanto esse time evoluiu neste último ano - afirmou.
O último duelo entre os Alvinegros terminou em um empate sem gols na 34ª rodada do Brasileirão. Apesar de uma clara superioridade ofensiva da equipe carioca, que finalizou 27 vezes no alvo, o time mineiro fez uma partida perfeita defensivamente e assegurou o empate mesmo com um jogador a menos.
Ronaldo avaliou como acredita que será a decisão entre brasileiros no Monumental de Nuñez:
– Vejo esse título sendo decidido nos detalhes. Vai depender de como cada equipe se comportar emocionalmente nessa partida única, porque em uma final como essa, a pressão é enorme. Vejo esta final terminar com o placar mínimo de 1 a 0 para o Botafogo, com o título inédito para os cariocas.
A decisão inédita entre os brasileiros acontece no próximo sábado (30), a partir das 17h (de Brasília). Já são cerca de 60 mil ingressos vendidos no Monumental de Núñez, e a estimativa da Conmebol é de um público entre 70 mil e 75 mil torcedores no estádio no dia do jogo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


Futebol Nacional
Ex-Flamengo, Bruno Pivetti é anunciado pelo Náutico para reta final da Série B
Há 2 minutos
Corinthians
Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil
Há 47 minutos
Corinthians
Corinthians perde recurso e terá de pagar pensão vitalícia a ex-jogador
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Matheuzinho analisa atuação do Brasil e projeta evolução: 'Estudar melhor'
Há 1 hora
Botafogo
Danilo, do Botafogo, tem atuação segura e joga os 90 minutos em empate da Seleção
Há 1 hora
São Paulo
Marcelo Gouvêa lança candidatura à presidência do São Paulo
Há 2 horasMais LANCE!

Torcida do Flamengo reage às atuações de Lino e Pedro em empate do Brasil

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa

Zé Ricardo aciona Justiça e cobra R$ 1,3 milhão do Internacional

Pedrinho 'dá pista' sobre palco de Vasco x Boca pela semifinal da Sul-Americana

Começo negativo? Brasil vê marca de 25 anos cair contra a Austrália

Marquinhos analisa desempenho do Brasil, cobra evolução e diz: 'Podemos fazer melhor'

Lúcio de Castro: 'Madame diz que a raça não melhora'

Tironi no Lance!: incompetentes, clubes vão pedir socorro de novo para o governo

Corinthians aposta no retorno de Yuri Alberto para reagir e sair da crise

Santos já tem quatro candidatos à presidência; veja quem são

Cuello ganha protagonismo e lidera estatísticas do Atlético em 2026

Operário-PR x Ceará: onde assistir, horário e escalações

Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda



