Alex é demitido do Operário-PR após início ruim no Paranaense: 'Grato pela oportunidade'
Técnico chegou ao clube em junho de 2025 e deixa o cargo neste domingo (18)

Após um início ruim de temporada no Campeonato Paranaense, o Operário-PR, atual lanterna da competição no Grupo B, com três derrotas em quatro jogos, optou por demitir o técnico Alex do cargo. O anúncio foi feito na noite deste domingo (18), através das redes sociais do clube.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O comandante, por outro lado, agradeceu a oportunidade, após oito meses de trabalho frente ao clube paranaense. Neste domingo, o Fantasma perdeu por 1 a 0 para o São Joseense, na Vila Capanema, em Curitiba.
- Hoje encerro meu ciclo como treinador do Operário. Sou muito grato pela oportunidade,
pelo convívio diário e por todos que fizeram parte desse período. Agradeço ao presidente e toda diretoria, a todos da comissão técnica, aos atletas, aos funcionários, a torcida e ao município de Ponta Grossa por todo o apoio. Seguirei torcendo por melhores resultados e que o clube siga no seu processo de evolução. Foram oito meses de muito trabalho,entrega e aprendizado. Seguimos em frente! - escreveu Alex em uma publicação nas redes sociais.
Alex foi contratado em junho de 2025 e comandou o time em 30 oportunidades, com oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas, totalizando 38,8% de aproveitamento. Além do técnico, também deixaram o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, que integravam a comissão técnica do treinador, além do preparador físico Maranhão.
Confira a nota do Operário sobre a demissão de Alex
O Operário Ferroviário Esporte Clube informa que Alex de Souza não é mais o técnico da equipe principal do Fantasma. Também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, que integravam a comissão técnica do treinador, além do preparador físico Maranhão.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrados durante o período em que estiveram no Operário, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Agora, a diretoria trabalha na definição do novo comando técnico, próximas informações serão divulgadas oportunamente.
+ Aposte nas partidas do Campeonato Paranaense!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Tudo sobre

Fora de Campo
Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco
Há 1 minuto
Santos
Santos se reapresenta nesta quinta-feira após período de folga na Data Fifa
Há 18 minutos
Santos
Santos cresce no returno e mira vaga na Libertadores após eliminação nas Copas
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão
Há 3 horas
Atlético Mineiro
Atlético encara maratona após Data-Fifa: confira a agenda
Há 4 horas
Palmeiras
Lucas Evangelista engata maior sequência como titular e se consolida no Palmeiras
Há 4 horasMais LANCE!

Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor

Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu

Torcedor do Grêmio morre de infarto na Arena em jogo contra o Palmeiras

Presidente do Cuiabá detona Santos e Vasco: 'Estelionato esportivo'

Mudança no perfil físico de Anderson Daronco viraliza: 'Que loucura'

Santos encaminha venda de JP Chermont a clube dos Emirados Árabes; veja detalhes

Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo

Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores



