Garoteou! Valencia vence e deixa Young Boys em situação delicada
Santi Mina teve tarde inspirada e colocou o Valencia em grande posição para buscar a classificação; Suíços podem ser eliminados em caso de vitória do United contra Juventus

Com muita tranquilidade e com Santi Mina inspirado, o Valencia fez o dever de casa e despachou o Young Boys, no Estádio Mestalla, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira. O atacante espanhol marcou dois gols e Soler completou para os donos da casa. Assalé descontou para os suíços.
O Valencia entrou em campo para continuar na briga pela classificação para a próxima fase e dentro de casa, a obrigação da vitória era o combustível que fez o time empurrar o Young Boys contra sua própria área e ter paciência para achar a brecha para balançar as redes.
A pressão dos donos da casa foi tanta que logo aos 15 minutos, após dominar todas as ações ofensivas até então, Rodrigo fez bela jogada pela ponta direta com direito a uma finta sensacional, e rolou para Soler. O meia espanhol invadiu a área e finalizou na trave, no rebote Santi Mina estufou as redes do Young Boys e abriu o placar no Mestalla.
Após sair em vantagem, o Valencia diminuiu o ritmo e foi surpreendido. Os visitantes descolaram trama ofensiva e em chute cruzado de Assalé empataram a partida aos 37 minutos. Mas cinco minutos após o empate, o Valencia voltou à dianteira do marcador. Soler cruzou de forma perfeita e Santi Mina se esticou todo para tocar para o gol e marcou o gol que levou os espanhóis em vantagem para o vestiário.
O golpe letal nos suíços veio logo aos 11 minutos da etapa final. Em bola esticada por Rodrigo, Carlos Soler partiu em velocidade, invadiu a área e finalizou cruzado para balançar as redes, passar a régua no placar da partida e colocar o Valencia novamente em boa posição para buscar a classificação para a próxima fase nas rodadas restantes da Champions.

Copa do Mundo 2026
Portugal x Espanha: data, horário e local do duelo decisivo na Copa do Mundo
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Pela seleção, Haaland sozinho tem mais gols que atacantes do Brasil somados
Há 2 horas
Futebol Internacional
Argentinos reagem à classificação da Argentina sobre Cabo Verde: 'Não basta'
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Vozinha desabafa após queda na Copa do Mundo: 'Igual pra igual'
Há 7 horas
Copa do Mundo 2026
'Dignifica nosso país': técnico de Cabo Verde exalta seleção após campanha na Copa
Há 7 horas
Copa do Mundo 2026
Derrota para a Argentina não apaga o orgulho da torcida de Cabo Verde na Copa do Mundo
Há 8 horasMais LANCE!

Quem a Argentina pega nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Torcedores de Cabo Verde comemoram muito gol de empate contra a Argentina

Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja

Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo

Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?

Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'

Repórter da Globo é surpreendido pelo pai de Vozinha ao vivo: 'Sério'

Dê suas notas: Egito passa nos pênaltis contra a Austrália na Copa do Mundo

França x Paraguai tem previsão de calor extremo em cidade sob alerta

Time de Cristiano Ronaldo surpreende e anuncia novo técnico

Modric se revolta e dispara após eliminação contra Portugal

A Copa do Mundo das goleadas? Entenda o impacto do novo formato e veja os números





