menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Textor responde cobranças de torcedores do Lyon: ‘Não leiam a m* da imprensa’

Empresário tranquilizou franceses sobre crise do clube

imagem cameraJohn Textor em comemoração pelo Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
9c365144-0d1d-4a57-a20d-8b1eb8861d41_Nathalia-Gomes-Editora-1-aspect-ratio-1024-1024
Nathalia Gomes
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/05/2025
16:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O empresário John Textor foi novamente alvo de críticas e protestos da torcida do Lyon. Nem mesmo o título da equipe feminina do clube no Campeonato Francês fez com que o norte-americano fosse aliviado pela fúria dos torcedores, que o cercaram após a partida desta sexta-feira contra o PSG.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Ao ser questionado por um torcedor da arquibancada, Textor afirmou que o clube está "salvo", apesar dos rumores de ruína financeira e ainda fez uma forte crítica à imprensa.

continua após a publicidade

— Não leiam a me*** da imprensa.

Não é a primeira vez que o empresário se manifesta contrário à imprensa, principalmente francesa. No início de maio, Textor detonou uma matéria publicada pelo jornal L'Équipe, que ligava sua gestão a um acordo com a Uefa para não perder a possibilidade de atuar em competições europeias.

Em nota, o dono do Botafogo desmentiu o jornalista do periódico e afirmou que o Lyon não será impedido de disputar torneios europeus por conta das dívidas da gestão de Textor, nem irá sofrer outras sanções severas por parte da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional (LFP), que solicita uma rápida resolução dos problemas.

continua após a publicidade

O que é IPO? Entenda planos de Textor para o Grupo Eagle

A Eagle Football Holding, conglomerado de clubes liderado por John Textor, está prestes a dar um passo histórico no futebol mundial: abrir seu capital na Bolsa de Valores de Nova York. Segundo o jornal britânico City AM, o IPO (sigla em inglês para Initial Public Offering) será registrado em breve na SEC, órgão que regula o mercado financeiro dos Estados Unidos.

Com clubes como Botafogo, Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, a Eagle Football pode se tornar a primeira rede de clubes a realizar uma oferta pública de ações. A expectativa é de que a empresa seja avaliada em até US$ 2 bilhões (cerca de R$ 11,3 bilhões).

O movimento busca recolocar dinheiro no caixa e quitar dívidas feitas durante a compra dos clubes, especialmente o Lyon, que exigiu empréstimos com o fundo Ares.

A sigla IPO significa Initial Public Offering, ou Oferta Pública Inicial. Trata-se do processo em que uma empresa abre seu capital ao mercado, permitindo que qualquer investidor compre ações dela na Bolsa de Valores. Ao fazer isso, a companhia passa a ter novos sócios e precisa seguir regras rígidas de transparência e governança. O objetivo, geralmente, é levantar recursos para investir ou reduzir dívidas.

Para acompanhar as notícias de Futebol Internacional, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias