Southgate ignora questionamentos sobre futuro à frente da Inglaterra: ‘Não é o momento’
Treinador conduziu os Três Leões ao segundo vice-campeonato seguido na Eurocopa, perdendo a decisão deste ano para a Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
A Inglaterra de Gareth Southgate foi derrotada pela Espanha por 2 a 1, e amargou o segundo vice-campeonato seguido na Eurocopa. Amplamente criticado por torcedores, o treinador foi questionado após o jogo sobre seu futuro, mas optou por manter a situação em aberto.
Relacionadas
- Agora não é o momento para eu falar sobre isso. Preciso falar com as pessoas certas e dar para mim mesmo um pouco de tempo. Chegar em mais uma final foi um privilégio, mas ter perdido está sendo duro neste momento - afirmou o comandante.
Southgate, além de não conseguir fazer uma geração de craques como Bellingham e Foden jogar um futebol vistoso, ouviu reclamações de torcedores ao longo da campanha. Sem convencer em nenhuma atuação, optou por sacar Harry Kane ainda aos 15 minutos do segundo tempo da final. Porém, não se mostrou arrependido da jornada que enfrentou na Alemanha.
- Os jogadores ganham muito crédito por ter chegado onde chegaram, mas quando se tem a oportunidade de vencer, é preciso aproveitar. Eles representaram a camisa com orgulho e não foram batidos até o último momento. A Inglaterra está em um momento positivo em termos de experiência. Há muito para esperar no futuro, mas isso não é nenhum consolo para o momento duro - completou.
Tendo assumido a Inglaterra em 2016, Gareth conduziu o time a uma semifinal de Copa do Mundo e duas finais de Euro, mas não obteve êxito na luta por um troféu. Seu contrato com a Football Association, entidade máxima do futebol inglês, expira ao final do ano.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias