Rival histórico do Liverpool anuncia luto após morte de Diogo Jota
Atacante português faleceu aos 28 anos, vítima de um acidente de carro na Espanha junto ao irmão

- Matéria
- Mais Notícias
O falecimento de Diogo Jota, atacante do Liverpool, continua repercutindo no futebol inglês. O lusitano morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de carro sofrido em Zamora, na Espanha, junto ao irmão, André Silva, que não resistiu aos ferimentos e também foi a óbito no local.
Relacionadas
➡️ Torcedores do Liverpool prestam homenagens a Diogo Jota em Anfield
➡️ Liverpool se manifesta após falecimento de Diogo Jota
Além das homenagens prestadas por ex-companheiros e pelo clube, Jota também foi alvo de condolências por parte de um adversário conhecido. O Everton, rival local dos Reds, publicou uma mensagem em suas redes sociais e anunciou luto, mudando as cores de seu escudo nas redes sociais para uma versão em preto e branco.
👀 Veja o comunicado do Everton após o falecimento de Diogo Jota, do rival Liverpool
"Todos no Everton estão profundamente consternados com o trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão André Silva. Nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos neste momento de tristeza."
➡️ Diogo ‘Jota’ não era o nome real do jogador; entenda o apelido
➡️ Companheiros de Diogo Jota se manifestam após falecimento de jogador
O último gol da carreira de Diogo aconteceu justamente em um clássico com o Everton. No dia 2 de abril, o português fez linda jogada e anotou o único tento do duelo realizado em Anfield, em vitória por 1 a 0. Apesar de entrar em campo em outras ocasiões posteriores pelo clube e pela seleção, o eterno camisa 20 não chegou a marcar em mais nenhuma oportunidade.
🤝 Everton e Liverpool mantêm relação cordial
Apesar da rivalidade grande entre os clubes, não há inimizade alguma. Pelo contrário, os adversários costumam ser parceiros fora das quatro linhas. A exemplo, após a Tragédia de Hillsborough, que levou ao falecimento de 96 - posteriormente, um 97º faleceu por conta das sequelas - torcedores do Liverpool em esmagamento ocorrido na semifinal da FA Cup, os dois clubes se uniram para protestar contra a cobertura do caso por parte do jornal local "The Sun".
Até os dias atuais, a dupla relembra o sensacionalismo e as mentiras criadas pelo tabloide na ocasião, e homenageia as vítimas de um dos episódios mais tristes da história do futebol inglês.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias