Raphinha desabafa após título do Barcelona: ‘Acharam que estávamos mortos’
Brasileiro foi peça fundamental nas conquistas da equipe na temporada

- Matéria
- Mais Notícias
O título de La Liga conquistado pelo Barcelona nesta quinta-feira (15) rendeu muitas comemorações na cidade da Catalunha. Após anos sendo coadjuvante por clubes pelos quais passou, inclusive no atual, Raphinha fez uma temporada digna de Bola de Ouro e celebrou merecidamente os títulos desta temporada pelo Barcelona. Depois da vitória no dérbi sobre o Espanyol por 2 a 0 que fez o clube garantir sua 28º La Liga da história, o brasileiro disparou contra os críticos.
Relacionadas
— Muita gente achou que estávamos mortos e que iríamos lutar pelo terceiro lugar. Dependia de nós, e conseguimos — comemorou Raphinha após a partida contra o Espanyol.
Com o título conquistado nesta quinta-feira (15), o Barcelona chegou ao seu terceiro na temporada, conquistando a tríplice coroa a nível nacional - a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei e La Liga. E um detalhe não poderia ser melhor para os torcedores culés: todos os títulos tiveram o Real Madrid como vice. Na Supercopa da Espanha, um sonoro 5 a 2 para cima do maior rival na final. Na Copa do Rei, 3 a 2 após um jogaço que foi para a prorrogação. E em La Liga, duas vitórias - uma por 4 a 0 e outra por 4 a 3. Raphinha contribuiu com sete participações em gols só contra o Real , um recorde entre os brasileiros em El Clásico.
Confira os números de Raphinha na temporada
Raphinha faz, indiscutivelmente, a melhor temporada de sua carreira. Apesar de o Barcelona ter sido eliminado nas semifinais da Champions League, o brasileiro é um dos fortes candidatos a vencer a Bola de Ouro neste ano. Veja os números dele:
- 55 partidas
- 4507 minutos
- 34 gols
- 22 assistências
- 56 participações em gols
- Média de mais de uma participação em gol por jogo
Como foi o jogo do título do Barcelona?

Nesta quinta-feira (15), o Barcelona venceu o Espanyol por 2 a 0 com um verdadeiro golaço e assistência de Yamal e foi campeão de La Liga pela 28ª vez. O outro gol foi marcado por Fermín Lopez, em dérbi realizado no Estádio Cornellà-El Prat, casa do Espanyol. O principal nome da partida foi Lamine Yamal. No início da segunda etapa, o espanhol de 17 anos recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou onde a coruja dorme para abrir o placar para o Barcelona. No fim, Yamal serviu Fermín López dentro da área, que finalizou bem e deu números finais à partida.
Com a vitória, o Barcelona chega a 85 pontos em 36 rodadas e não pode mais ser alcançado pelo Real Madrid, segundo na tabela. Com dois jogos restantes em La Liga, o Real só pode chegar a 84 caso vença os dois últimos compromissos. Dessa forma, o Barcelona é campeão do Campeonato Espanhol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias