Na prorrogação, Equador bate Itália e é terceiro no Mundial Sub-20
Equatorianos viveram um carrossel de emoções no tempo extra, mas saíram com o 'bronze'

- Matéria
- Mais Notícias
Foi com muito sofrimento e com contornos dramáticos, mas o Equador conquistou o terceiro lugar no Mundial Sub-20. Na prorrogação, os sul-americanos derrotaram a Itália por 1 a 0, gol de Mina, logo após os italianos desperdiçarem um pênalti. Neste sábado, Ucrânia e Coréia do Sul disputam o título da competição.
INÍCIO MORNO
Itália e Equador fizeram um primeiro tempo sonolento e de poucas chances de gols. Na sua única oportunidade de marcar, a seleção italiana chegou perto em finalização de Enrico del Prato, mas o goleiro equatoriano fez boa defesa e evitou o pior.
CHANCES
Já na etapa final de partida, as equipes se lançaram mais ao ataque e foi o Equador quem ficou perto de abrir o placar em dois momentos. Em chute de Campana, Carnesecchi interviu e defendeu. Na segunda, foi a vez de Diego Palacios finalizar de longa distância e Carnesecchi novamente entrou em ação para salvar os italianos.
SAN RAMIREZ!
O empate persistiu durante os 90 minutos de jogo e a decisão do terceiro lugar precisou ir para a prorrogação. No tempo extra, a Itália teve a chance de ouro de sair em vantagem, logo aos três minutos, quando Quintero derrubou o Olivieri dentro da área e o árbitro apontou a marca fatal. O próprio Olivieri foi para a cobrança, mas Ramirez pegou o pênalti e deu sobrevida ao Equador.
QUEM NÃO FAZ...
Ainda no primeiro tempo da prorrogação, o Equador fez com que a Itália fosse do céu ao inferno em poucos minutos. Instantes depois de Ramirez defender o pênalti de Olivieri, os equatorianos abriram o placar. Em cobrança de falta lateral, a bola desviou na zaga italiana, Richard Mina completou para as redes para dar o terceiro lugar do Mundial ao Equador.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias