Pochettino 'esquece' trio estrelado do PSG e revela melhor jogador que treinou
Técnico disse que Verratti foi o melhor jogador que viu na vida

Mauricio Pochettino, técnico da seleção dos Estados Unidos, com passagens em Tottenham, PSG e Chelsea, revelou o melhor jogador que já treinou. Em entrevista do portal "Goal", um repórter pediu para o comandante argentino definir jogadores que treinou com apenas uma palavra, e disse que Marco Verratti, ex-volante dos parisienses, foi o "melhor jogador que viu na vida".
Vale lembrar que Pochettino era técnico do PSG no período em que Lionel Messi havia chegado à equipe e formou o estrelado "trio MNM" (Messi, Neymar e Mbappé). O argentino ainda treinou outros grandes jogadores, como Son e Christian Eriksen no Tottenham, Di María no PSG, e Cole Palmer no Chelsea.
- Verratti é o melhor jogador de futebol que já vi na vida - disse Pochettino, na sequência definindo Neymar como "mágico", Mbappé "matador" e Messi "gênio".
Desde sua saída do PSG no meio de 2023, Verrati defende o Al-Arabi, do Qatar, contratado por 45 milhões de euros (R$ 240 milhões). Ele era o jogador com mais tempo de clube no elenco do PSG, com 11 anos de serviços prestados.
Verratti chegou à Paris com apenas 19 anos, vindo do Pescara, da Itália. O meio-campista deixou o time como o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa parisiense, com 416 jogos disputados (atrás somente de Jean-Marc Pilorget, com 436). Além disso, conquistou 30 títulos com a equipe, sendo nove taças do Campeonato Francês.
➡️ Postecoglou devolve provocação a Rúben Amorim após vitória do Tottenham Hotspur sobre o United
Pochettino na seleção dos Estados Unidos
Após deixar o Chelsea, o treinador de 52 anos ocupou o cargo de técnico dos Estados Unidos, que estava vago desde a demissão de Gregg Berhalter após a Copa América. Além da seleção americana, o argentino também era um dos alvos da Inglaterra, para assumir o cargo de treinador, após a saída de Gareth Southgate depois do vice-campeonato da Eurocopa.
Pochettino dirigiu a equipe dos Blues, na temporada 2023/2024 e recolocou o clube nas competições europeias. O Chelsea terminou na sexta posição da última Premier League e irá disputar a Liga Conferência em 2024/25. Os seus três títulos como treinador foram pelo PSG (um Campeonato Francês, uma Copa da França e uma Supercopa da França).


Futebol Internacional
Real Madrid busca atacante e aumenta concorrência de Endrick
Há 12 minutos
Futebol Internacional
Bayern de Munique aplica 15 a 0 com dois gols de promessa brasileira
Há 56 minutos
Futebol Internacional
Conheça o clube que eliminou o 'pai' na disputa de pênaltis
Há 1 hora
Futebol Internacional
Braga x Železničar Pančevo na Conference League: onde assistir ao vivo e escalações
Há 1 hora
Futebol Internacional
Rashford se despede do Barcelona após o fim do empréstimo: 'Experiência memorável'
Há 1 hora
Fora de Campo
Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento
Há 1 horaMais LANCE!

Benfica x St. Gallen na Liga Europa: onde assistir ao vivo e escalações

Arsenal confia em acordo por contratação de Bruno Guimarães

Newcastle se despede de Eddie Howe e já tem substituto encaminhado, diz jornalista

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

Uefa declara boicote à Copa do Mundo e rompimento com a Fifa

Ajax x Vojvodina: onde assistir ao jogo da Conference League

Barcelona é alvo de investigação por suposta abordagem irregular a Julián Álvarez

PAOK e Dínamo Kiev: onde assistir e prováveis escalações do jogo da Europa League

IberCup fecha edição no Brasil com recorde de participantes e mira estreia em Salvador

'Rival' de Endrick se aproxima de saída do Real Madrid

'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa

Clube da Premier League encaminha contratação de dupla do Real Madrid, diz jornal

Arsenal desiste de Vini Jr após Real Madrid acenar com renovação



