Aos 34 anos, Yaya Touré continua emprestando seu talento ao Manchester City

Yaya Touré faturou três títulos do Campeonato Inglês com o City (Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)

LANCE!
04/05/2018
12:46
Manchester (ING)

O técnico Pep Guardiola confirmou nesta sexta-feira que o meia Yaya Touré não permanecerá no Manchester City na próxima temporada. O contrato do marfinense vence em junho e não será renovado pela diretoria.

A despedida do jogador, de 34 anos, será na próxima quarta-feira, quando o Manchester City fará o seu último jogo em casa na temporada. O adversário será o Brighton.

- Yaya não ficará na próxima temporada. No jogo contra o Brighton, vamos focar em vencer e em Yaya. Vamos tentar vencer o jogo por ele. Yaya veio para cá no começo desta jornada. Onde estamos agora é por causa do que ele fez. Foi um jogador fundamental - declarou Guardiola.

Yaya Touré havia renovado o seu contrato por mais uma temporada após se destacar no primeiro ano de Guardiola à frente do clube, principalmente na reta final do Campeonato Inglês. Em 2017/18, contudo, não conseguiu fazer a diferença, o que pesou para o treinador e a diretoria não renovarem o contrato do marfinense.

O jogador chegou ao Manchester City em 2010, depois de deixar o Barcelona, comandado à época pelo próprio Guardiola. Não demorou para cair nas graças da torcida e se tornar peça fundamental do time, mostrando grande participação defensiva e ofensiva.

Na temporada seguinte, comandou o City na conquista do título inglês após jejum de 44 anos, o primeiro da era Premier League. Em 2013/14, voltou a faturar a competição e seguiu sendo importante para o clube.

Contudo, a chegada de Pep Guardiola em 2016/17 e a contratação de reforços com perfil mais jovem tirou espaço do marfinense no clube. Nesta temporada, não conseguiu mostrar o preparo físico de anos anteriores e fez apenas 16 partidas, sete como titular.


Pelo City, Yaya Touré conquistou três títulos do Campeonato Inglês, três da Copa da Liga Inglesa, um da Copa da Inglaterra e um da Supercopa da Inglaterra. Foram 315 partidas e 82 gols marcados.