menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mourinho contesta própria diretoria antes de jogo da Champions: ‘Sem esforço’

Fenerbahçe, comandado pelo português, tem confronto decisivo com o Benfica nesta quarta-feira (27)

José Mourinho - Fenerbahçe
imagem cameraJosé Mourinho tem contrato com o Fenerbahçe até 2026 (Foto: Ozan Kose/AFP)
715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/08/2025
09:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

José Mourinho segue a toada de indignação com o Fenerbahçe. E desta vez, o técnico português decidiu polemizar antes de confronto decisivo com o Benfica, valendo vaga na fase de liga da Champions, nesta quarta-feira (27).

continua após a publicidade

➡️ ‘Novo Pelé’ aconselha Yamal: ‘Se for viajar com mulher mais velha, que seja sua mãe'

Em entrevista coletiva que antecede o duelo europeu, o "Special One" fez críticas à diretoria do clube, representada pelo presidente Ali Koç, apontando a falta de reforços na janela como possível indicativo de uma eliminação para os Encarnados nos playoffs continentais.

- Acho que fizemos uma janela sem nenhum esforço extra para as contratações. O clube não dá importância suficiente à participação nesse torneio. Se a Champions fosse o principal objetivo do nosso clube, acho que algo teria acontecido com as novas contratações durante os jogos contra o Feyenoord ou o Benfica - disparou o comandante.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

🙏 Os desejos de Mourinho para o Fenerbahçe na Champions

Segundo a imprensa europeia, o desejo do lusitano é contar com novas contratações na reta final da janela. Marco Asensio, do PSG, e Andriy Lunin, do Real Madrid, são os principais alvos do treinador e têm conversas abertas, mas até o momento, os mandatários não foram capazes de fechar as compras dos dois atletas.

continua após a publicidade

Sem os reforços, o Fenerbahçe precisa vencer o Benfica em Portugal para se classificar, visto que a ida, na Turquia, terminou sem gols. Para Mourinho, mesmo sem as aquisições desejadas, a missão é possível - mas nada disso foi dito sem uma nova cutucada na diretoria.

José Mourinho - Fenerbahçe
Mourinho comanda o Fenerbahçe em jogo decisivo na Champions (Foto: Ozan Kose/AFP)

- O Benfica tem um time equilibrado, muito forte defensivamente. E são letais no ataque. Cobrem bem as falhas. Eles sim investiram pesado para avançar na Champions. Construíram um núcleo sólido e experiente de atletas. Mas meu time não vai ser afetado pela atmosfera no estádio. Nosso objetivo dentro desse jogo é vencer - declarou José.

Após a igualdade na ida, quem vencer no Estádio da Luz avança; um novo empate empurra a decisão para a prorrogação, e se necessário, às penalidades. A bola rola para o duelo entre Fenerbahçe e Benfica às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (27).

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias