Messi brilha, faz dois em despedida na Argentina e põe em dúvida ida à Copa do Mundo
Argentina já garantiu a primeira posição das Eliminatórias

- Matéria
- Mais Notícias
Em seu último jogo oficial com a Seleção em solo argentino, Lionel Messi referendou sua hierarquia no futebol, fez dois gols, um em cada tempo, e comandou a vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, em jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Relacionadas
Reação de Messi em despedida comove web: ‘Ficha ainda não caiu’
A Argentina, que já garantiu o título simbólico das Eliminatórias, foi a 38 pontos e não pode ser mais alcançada. Com 18 pontos, a Venezuela luta para ir para sua primeira Copa. Na última rodada, a Argentina vai até o Equador, enquanto a Venezuela recebe a Colômbia.
Mesmo precisando pontuar para poder se aproximar da vaga na Copa, a Venezuela não abriu mão de jogar fechada na defesa, tentando explorar os contra-ataques, em especial com Savarino. Essa postura dificultou a criação das jogadas argentinas. O gol saiu apenas no final do primeiro tempo, após Paredes recuperar a bola no meio de campo e acionar Julián Alvarez. O centroavante invadiu a área, driblou o zagueiro e rolou para Messi. Com a qualidade usual, o camisa 10 dominou e com uma linda cavadinha abriu o placar no Monumental de Núñez.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O segundo tempo teve uma mudança de postura por parte da Venezuela, que se lançou ao ataque na esperança de sair da Argentina com a classificação para o Mundial de 2026.
Só que os argentinos aproveitaram os espaços cedidos pelos visitantes e não perdoaram. Em cinco minutos, mais dois gols. Lautaro Martínez, que entrou no lugar de Julián Alvarez, apareceu livre na área e cabeceou para ampliar. Quatro minutos mais tarde, Messi aproveitou cruzamento rasteiro e só empurrou para o gol e decretou o placar final. Após o apito final, Messi foi ovacionado, naquele que foi seu último jogo oficial com a Argentina em seu país. Uma despedida digna de um camisa 10.
Messi na Copa de 2026?
Já garantida na Copa do Mundo de 2026, a Argentina não sabe como será a seleção pós-Mundial nos Estados Unidos. Nem Lionel Messi sabe como será sua vida daqui até o torneio.
— No próximo Mundial (2030), pela idade, o mais lógico é que eu não chegue. Estou iludido, com vontade, vou dia a dia. Agora venho de um tempo parado, voltei a sentir dores, mas pude jogar três partidas seguidas, e é assim, dia a dia, sentindo as sensações. Hoje foi o último aqui valendo pontos, tento me sentir bem e ser sincero comigo mesmo. Quando me sinto bem, desfruto; quando não, passo mal. Não tenho uma decisão tomada com relação ao Mundial. Nós terminamos a temporada no fim do ano, fazemos a pré-temporada e verei como me sinto nesses seis meses. Quero terminar bem o campeonato da MLS e depois nos preparar. Não estou preparado para deixar a camisa da seleção, mas o tempo vai passando, já são muitos anos — afirmou.
Após o jogo, o camisa 10 falou sobre a emoção que sentiu ao jogar no Monumental de Núñez.
— Muitas emoções, sabendo que é o último aqui valendo pontos. Vivi muitas coisas neste estádio, boas e nem tão boas. É muito bonito jogar com a nossa gente depois de vencer. Faz muito tempo que desfrutamos jogo após jogo, estou muito feliz. Poder terminar desta maneira aqui é o que sempre sonhei. Durante muitos anos tive carinho em Barcelona e meu sonho era ter isso com a minha gente. Durante muitos anos se falaram muitas coisas, mas conseguimos, nos consagramos e realizei esse desejo. Tudo o que vivemos é maravilhoso — completou.
✅ FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 3 X 0 VENEZUELA
17ª RODADA - ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 4/0/2025 - 20h30
📍 Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)
🥅 Gols: Messi, aos 40’ do 1º T, Lautaro Martínez, aos 30' e Messi, aos 34' do 2ºT (ARG)
🟨 Cartões amarelos:
🔴 Cartão vermelho: -
🟨 Árbitro: Piero Maza (Chile)
🚩 Assistentes: Claudio Urrutia (Chile) e José Retamal (Chile)
🏁VAR: Juan Lara (Chile)
⚽ ESCALAÇÕES
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Thiago Almada; Lionel Messi, Julián Álvarez e Mastantuono.
VENEZUELA (Técnico: Fernando Batista)
Romo; Aramburu, Wilker Ángel, Ferraresi e Navarro; Makoun, Cásseres, Rincón, Savarino e Bello; Salomón Rondón.

- Matéria
- Mais Notícias