menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Reação de Messi em despedida comove web: ‘Não quero nem imaginar’

Astro do futebol se emocionou ao entrar no Estádio Monumental

imagem cameraLionel Messi se emocionou ao entrar no Estádio Monumental para despedida de jogos oficiais em solo argentino (Foto: Reprodução)
418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/09/2025
20:50
Atualizado há 3 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Argentina enfrentou a Venezuela, nesta quinta-feira (4), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O confronto marca a provável despedida de Lionel Messi em jogos oficiais pela seleção em solo argentino. Na entrada em campo, a emoção do camisa 10 comoveu os torcedores nas redes sociais.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O astro do futebol internacional não conseguiu segurar a emoção ao subir as escadas do Monumental e ver mais de 80 mil argentinos presentes no estádio para a despedida. Ao longo de todo o pré-jogo, Messi se mostrou bastante emocionado.

O camisa 10 entrou em campo ao lado dos filhos Thiago, Mateo e Ciro, que estiveram abraçados com o pai durante o hino da Argentina. Veja abaixo a repercussão:

continua após a publicidade

Em campo, Argentina vence com show de Messi

📝 Texto: Thiago Braga

Em seu último jogo oficial com a Seleção em solo argentino, Lionel Messi referendou sua hierarquia no futebol, fez dois gols, um em cada tempo, e comandou a vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, em jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

A Argentina, que já garantiu o título simbólico das Eliminatórias, foi a 38 pontos e não pode ser mais alcançada. Com 18 pontos, a Venezuela luta para ir para sua primeira Copa. Na última rodada, a Argentina vai até o Equador, enquanto a Venezuela recebe a Colômbia.

continua após a publicidade

Mesmo precisando pontuar para poder se aproximar da vaga na Copa, a Venezuela não abriu mão de jogar fechada na defesa, tentando explorar os contra-ataques, em especial com Savarino. Essa postura dificultou a criação das jogadas argentinas. O gol saiu apenas no final do primeiro tempo, após Paredes recuperar a bola no meio de campo e acionar Julián Alvarez. O centroavante invadiu a área, driblou o zagueiro e rolou para Messi. Com a qualidade usual, o camisa 10 dominou e com uma linda cavadinha abriu o placar no Monumental de Núñez.

O segundo tempo teve uma mudança de postura por parte da Venezuela, que se lançou ao ataque na esperança de sair da Argentina com a classificação para o Mundial de 2026.

Só que os argentinos aproveitaram os espaços cedidos pelos visitantes e não perdoaram. Em cinco minutos, mais dois gols. Lautaro Martínez, que entrou no lugar de Julián Alvarez, apareceu livre na área e cabeceou para ampliar. Quatro minutos mais tarde, Messi aproveitou cruzamento rasteiro e só empurrou para o gol e decretou o placar final. Após o apito final, Messi foi ovacionado, naquele que foi seu último jogo oficial com a Argentina em seu país. Uma despedida digna de um camisa 10.

  • Matéria
  • Mais Notícias