menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Medalhão pode ser cortado de pré-lista de Ancelotti para Seleção

Treinador pode ter dor de cabeça na convocação

Carlo Ancelotti no banco do Real Madrid em sua penúltima partida no Santiago Bernabéu
imagem cameraCarlo Ancelotti no banco do Real Madrid em sua penúltima partida no Santiago Bernabéu (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Tiago Teixeira Mendes
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 21/05/2025
18:19
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um jogador que disputou a final da Europa League, entre Tottenham e Manchester United, e que provavelmente seria convocado por Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, pode ser cortado da lista. Trata-se de Richarlison, que, apesar de ter feito um bom jogo, saiu no segundo tempo por conta de um desconforto físico e deu lugar a Heung-Min Son na decisão da competição.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Richarlison começou como titular e foi um dos destaques do duelo. Apesar de não ter participado do gol, o jogador foi bastante elogiado pela sua garra em campo. No entanto, aos 22' do segundo tempo, o brasileiro sentiu um desconforto e foi substituído.

continua após a publicidade
Richarlison na saída de campo no duelo entre Manchester United e Tottenham, válido pela final da Europa League. (Foto: Ander Gillenea/AFP)
Richarlison deixa o campo na final da Europa League (Foto: Ander Gillenea/AFP)

Richarlison era um dos jogadores da pré-lista de Ancelotti, que foi vazada. O brasileiro podia ser um dos atletas convocados por Ancelotti para os confrontos contra o Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de julho, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A última convocação do atacante foi em outubro de 2023, quando Fernando Diniz era o comandante da Seleção Brasileira. Na ocasião, Richarlison entrou nos acréscimos, substituindo Neymar, que havia se lesionado.

Tottenham, de Richarlison, quebra tabu de 17 anos e é campeão da Europa League

Depois de 17 anos, o torcedor do Tottenham finalmente pode gritar "É campeão!". Nesta quarta-feira (21), o time londrino venceu o Manchester United por 1 a 0 e foi campeão da Europa League. O jogo foi realizado no Estádio San Mamés, em Bilbao (Espanha), e teve gol de Johnson. O último título do Tottenham havia sido em 2008, na Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea. Já o United concretiza uma de suas piores temporadas da história do clube.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias