Mbappé iguala marca histórica de Messi após jogo da França
Jogador chegou aos 394 gols antes dos 27 anos, e pode quebrar o recorde

- Matéria
- Mais Notícias
No vitória da França em cima do Azerbaijão, Mbappé marcou um dos gols da vitória e alcançou uma marca histórica. O atacante alcançou 394 gols oficiais na carreira, e chegou a esta marca antes de completar 27 anos, igualando um feito histórico de Lionel Messi, único que havia conseguido.
Relacionadas
Messi alcançou os 394 gols em 2014, quando tinha 27 anos recém-completos. Na época, o argentino somava 513 partidas e já havia conquistado cinco Bolas de Ouro e quatro títulos da Champions League pelo Barcelona, com uma média impressionante de 0,78 gol por jogo.

Agora, onze anos depois, é Mbappé quem atinge o mesmo número – desta vez em 530 partidas disputadas por clubes e pela seleção francesa. O atacante do Real Madrid ainda tem 12 jogos pela frente até 20 de dezembro, data em que completa 27 anos, o que lhe dá a chance de ultrapassar a marca do argentino e se isolar no ranking.
Como foi França x Azerbaijão?
Logo na saída de bola, a equipe do Azerbaijão errou e Mbappé aproveitou para finalizar, mas chutou por cima do gol. Na sequência da partida, os franceses controlaram a posse de bola, mas sem ameaçar o gol de Mahammadaliyev, que apenas foi exigido em finalizações sem perigo. Após tentativas de jogada pelo lado direito, a França abriu o placar com Mbappé. O astro francês recebeu na intermediária, limpou dois marcadores, tabelou com Ekitiké, e bateu colocado para marcar um golaço e abrir o placar no último lance da primeira etapa.
No retorno do intervalo, Ekitiké quase ampliou a vantagem francesa ao finalizar cruzado já dentro da área, mas a bola acertou a trave e saiu. A França seguiu rondando a área do Azerbaijão e levou perigo com Mbappé e Ekitiké, novamente. Porém, quem marcou o segundo gol foi Adrien Raboit, que cabeceou com estilo após cruzamento de Kylian Mbappé.
Ao fim, mesmo com o elenco alterado após as alterações de Deschamps, a França seguiu superior e marcou o terceiro gol, de voleio, de Florian Thauvin, que aproveitou cruzamento de Theo Hernández, para marcar o golaço e sacramentar a vitória francesa em Paris.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias