Manchester City vence na Premier League com gol de Haaland, e web opina: ‘E sem ele?’
Artilheiro marca no primeiro tempo e decide mais uma partida para os azuis de Manchester

- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City venceu 1 a 0 Brentford neste domingo (5), em partida válida pela sétima rodada da Premier League, no Gtech Community Stadium, em Londres (ING). O gol da partida foi marcado por ele, sempre ele: o centroavante Erling Haaland, agora isolado na artilharia da liga nacional com nove gols. No entanto, o primeiro tempo também ficou marcado por uma baixa significativa — o meio-campista Rodri, que deixou o campo lesionado.
Relacionadas
Com o resultado, o City subiu para a quinta colocação na tabela, somando quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe acumula 15 gols bolas na rede — o melhor ataque da competição — e seis sofridos, com saldo positivo de nove. Todos os gols desta edição na Premier foram construídos por meio da bola rolando, nenhum oriundo de jogadas de bola parada.
O Brentford, que vinha de boas campanhas no topo da pirâmide inglesa, enfrenta uma fase de transição após a saída de seus principais nomes ofensivos e do técnico Thomas Frank. Em meio à reformulação, ocupa a 16ª posição, com seis pontos, resultado de duas vitórias, um empate e quatro derrotas, além de nove gols marcados e doze sofridos, o que resulta em saldo negativo de três.
As duas equipes voltam a campo apenas após a pausa para a Data Fifa de outubro. O City recebe o Everton no dia 18, às 11h (de Brasília), enquanto o Brentford visita o West Ham no dia 20, às 16h.
Como foi a partida?⚽
O City controlou todo o primeiro tempo e não foi ameaçado. Aos 9', o placar foi inaugurado após uma jogada iniciada pelo zagueiro Joško Gvardiol no lado esquerdo, com um lançamento longo que cobriu o meio-campo inteiro. O passe encontrou Haaland, que venceu a marcação de Sepp van den Berg, conduziu com a perna direita e finalizou com força, de pé esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Caoimhin Kelleher. Confira, abaixo, o registro do único gol do jogo:

A partida teve continuidade, mas nem tudo seguiu como um mar de rosas para os visitantes. Rodri, que já enfrentava problemas físicos desde a última temporada, precisou ser substituído aos 20' devido a uma lesão. Na segunda etapa, o City manteve o controle da partida ao administrar a posse de bola tanto no ataque quanto na defesa, a fim de segurar o resultado, enquanto o Brentford buscava o empate com verticalidade no campo ofensivo. A equipe da casa teve sua melhor chance em uma finalização do brasileiro Igor Thiago, que, frente a frente com Gianluigi Donnarumma, parou na intervenção do goleiro italiano. Acompanhe o lance em destaque:
Após a partida, um questionamento ganhou força, especialmente entre torcedores do City e fãs de futebol internacional. O clube de Manchester — que na temporada passada enfrentou seu pior desempenho desde o início da era de ouro liderada por Pep Guardiola, em 2016 — ainda não demonstra ter reencontrado seu melhor futebol nesta nova fase de reconstrução técnica e tática. No entanto, Haaland, como de costume, continua cumprindo sua principal missão: marcar gols. Diante disso, surgiu a dúvida inevitável — onde estaria a equipe hoje sem o poder de decisão e o faro artilheiro do norueguês? Acompanhe, a seguir, alguns dos comentários feitos nas redes sociais:
Tradução: Sem os gols de Haaland, onde estará esse time?
Tradução: Haaland ativou o modo besta e vai arrastá-los para o título.
Tradução: Não podemos nos dar ao luxo de decepcionar Haaland novamente…
📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias