Liverpool vence, rebaixa o Leicester e se aproxima do título da Premier League
Equipe de Arne Slot pode ser campeã na próxima rodada do Campeonato Inglês

O Liverpool venceu o Leicester por 1 a 0, neste domingo (20), pela 33ª rodada da Premier League, em Leicester. O herói da partida foi Trent Alexander-Arnold, que pode estar de saída do clube e veio do banco. Arne Slot alegou questões físicas para poupar o ídolo, que comemorou efusivamente tirando a camisa ao marcar. Com o resultado, os Reds são 'virtualmente campeões' da competição, uma vez que possuem 13 pontos de diferença para o Arsenal restando 15 pontos em disputa.
Já o Leicester foi o segundo rebaixado desta edição da Premier League. Com a derrota, o time só consegue chegar a 33 pontos (se ganhar todos os jogos restantes), o que não é suficiente para se livrar da segunda divisão.
Como foi a partida entre Leicester e Liverpool?
O jogo começou frenético. Logo aos 2 minutos, Salah ficou na cara do gol e acertou as duas traves do gol do Leicester. Aos 9, foi a vez de Ndidi acertar a trave do Liverpool. No lance seguinte, Salah teve outra oportunidade para marcar, mas Hermansen fez boa defesa. A partida ficou lá e cá durante boa parte do primeiro tempo, com chegadas dos dois times até os 30 minutos. A partir desse momento, o Liverpool cresceu. Aos 36, Gakpo levou perigo ao cabecear cruzamento de Luis Díaz, mas o goleiro do Leicester defendeu novamente. Aos 40, Konaté quase abriu o placar para o Liverpool após escanteio, mas Ndidi tirou a bola em cima da linha e salvou o Leicester.

O jogo voltou do intervalo com os visitantes propondo jogo. Logo no início do segundo tempo, Szoboszlai arriscou de fora da área no canto, mas Hermansen defendeu. O goleiro foi um dos personagens do jogo. Aos 11 minutos, operou um milagre em chute cara a cara com Tsimikas. Aos 21, o Leicester até conseguiu mandar a bola para o fundo da rede, mas o juiz marcou falta de Daka em Alisson e anulou o gol.
Aos 30 da etapa final, a bola finalmente entrou. Alexander-Arnold, que entrou no segundo tempo, abriu o placar para o Liverpool de perna esquerda após bate e rebate com duas traves seguidas. Depois do gol, os Reds só administraram o resultado até o fim do jogo.
O que vem por aí para Leicester e Liverpool?
No próximo sábado (26), o Leicester visita o Wolverhampton de Vítor Pereira pela Premier League para cumprir tabela. O time já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês. Por outro lado, o Liverpool recebe o Tottenham, no domingo (27), podendo ser campeão de forma antecipada do Campeonato Inglês.
✅ FICHA TÉCNICA
Leicester 0 x 1 Liverpool - Premier League
33ª rodada
🗓️ Data e horário: Domingo, 20 de abril de 2025, às 12h30 (de Brasília).
📍 Local: Leicester Stadium, em Leicester (ING).
🥅 Gols: Alexander Arnold, 30'/2ºT (0-1);
🟨 Cartão amarelo: Bradley (LIV), Ndidi (LEI)
LIVERPOOL (Técnico: Arne Slot)
Alisson; Bradley (Arnold), Konaté, Van Dijk, Tsimikas; Gravenberch, Mac Allister, Szoboszlai (Elliott); Salah, Luis Díaz, Gakpo (Diogo Jota).
LEICESTER CITY (Técnico: Ruud van Nistelrooy)
Hermansen; Ricardo Pereira (James Justin), Faes, Coady, Luke Thomas; Ndidi (Skipp), Soumaré, De Cordova-Reid (Buonanotte), El Khannouss, Mavididi (Monga); Vardy (Daka).

Futebol Internacional
Igor Thiago embala no Brentford, lidera participações em gols e amplia sequência positiva
Há 2 horas
Futebol Internacional
Ex-Bahia, Everton Moraes celebra primeiro título no Cazaquistão e mira nova conquista
Há 2 horas
Futebol Internacional
Cléber Machado coloca Messi à frente de Kane no Bola de Ouro 2026; veja votos brasileiros
Há 3 horas
Futebol Internacional
Com Vini Jr apagado, Valverde decide e Real Madrid vence AEK Atenas na Champions
Há 3 horasBarcelona
A Copa é Delas chega ao sexto episódio com destaque para Vicky López e Isa Haas
Há 4 horas
Futebol Internacional
Ex-Fluminense celebra marca de 500 jogos na carreira: 'Amor pelo futebol'
Há 5 horasMais LANCE!

Filipe Luís prioriza corrigir comportamento do Monaco após tropeços

Goleiro do Andorra FC se pronuncia após morte de atacante do Tenerife

Raphinha acerta renovação de contrato com o Barcelona

Raphinha admite impacto no Barcelona após morte de companheiro

Abel Ferreira completa seis anos no Palmeiras e lidera ranking mundial de vitórias

Convocado por Ancelotti, Alisson Santana é exaltado na imprensa portuguesa

Da Série D à Champions League: Como vive ascensão meteórica após investimento milionário

Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid

PSG iguala recorde do Lyon de Juninho, mas Luis Enrique prega cautela

Volta de Ronaldinho Gaúcho causa alvoroço na Itália; entenda

MP do Chile: Valdivia pode pegar 22 anos de prisão por crimes sexuais

Real Madrid dá chapéu em Barcelona e se aproxima de joia de 16 anos

Rodri tem lesão confirmada e desfalca Barcelona em 'decisão'
