menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Liverpool vence Marseille e dá mais um passo para a classificação na Champions League

Os Reds sobem para a 4ª posição na tabela da Champions League

6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 21/01/2026
19:01
Atualizado há 1 hora
Jogadores do Liverpool comemorando o gol na Champions League (Foto: Miguel Medina/AFP)
imagem cameraJogadores do Liverpool comemorando o gol na Champions League (Foto: Miguel Medina/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Liverpool venceu o Marseille por 3 a 0, pela 7ª rodada da Champions League. O duelo foi disputado no Orange Vélodrome, na França. A partida foi equilibrada e intensa, mas os Reds confirmaram o favoritismo e construíram a vitória com gols de Szoboszlai, Gakpo e um gol contra de Rulli, após chute de Frimpong.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com o resultado, o Liverpool deu um salto na tabela da fase de liga e subiu para a 4ª posição. Já o Marseille, com a derrota em casa, permaneceu estacionado no 19º lugar da competição.

continua após a publicidade

Como foi o jogo entre Marseille e Liverpool?

No confronto entre duas equipes tradicionais e que viviam momentos semelhantes na Champions League, Marseille e Liverpool entraram em campo com o mesmo objetivo: vencer para se aproximar do G-8 da fase de liga. Os três pontos eram considerados fundamentais para ambos.

Apesar do equilíbrio no cenário geral, o Liverpool tinha um elenco tecnicamente superior, o que tornava o duelo tenso e bastante disputado. As equipes dividiram a posse de bola e alternaram períodos de domínio, mas eram os Reds que chegavam com mais perigo ao ataque, povoando o campo defensivo francês e pressionando a saída de bola.

continua após a publicidade

A estratégia quase deu resultado cedo. Em pressão alta, Gravenberch roubou a bola e acionou Salah em velocidade. O egípcio encontrou Szoboszlai, que cruzou rasteiro para Ekitiké finalizar e balançar as redes. No entanto, o atacante francês estava em posição de impedimento no momento do passe, e o gol foi corretamente anulado.

Após o susto, o Marseille conseguiu equilibrar as ações e teve a melhor chance do primeiro tempo. Em cobrança de falta levantada na área, a bola foi rebatida e sobrou para Gouiri, que finalizou forte. Alisson fez grande defesa, em intervenção elástica, e manteve o placar zerado.

Na reta final da primeira etapa, o Liverpool voltou a pressionar. Após afastamento da defesa, houve reclamação por possível pênalti, mas o árbitro, com auxílio do VAR, entendeu que houve falta fora da área. Szoboszlai cobrou rapidamente e surpreendeu a barreira ao bater rasteiro, enquanto os jogadores saltavam. Rulli também foi pego de surpresa, e a bola morreu no fundo das redes, abrindo o placar.

Jogadores do Liverpool e Marseille em disputa na Champions League (Foto: Thibaud Moritz/AFP)
Jogadores do Liverpool e Marseille em disputa na Champions League (Foto: Thibaud Moritz/AFP)

No segundo tempo, o Marseille voltou mais agressivo. A equipe respondeu às orientações de Roberto De Zerbi e passou a atacar com mais intensidade, fazendo a defesa do Liverpool trabalhar mais do que havia sido exigida na etapa inicial.

Mesmo sob pressão, os Reds não abdicararam do jogo ofensivo. Apostando em transições rápidas, o time inglês buscava explorar os espaços deixados pela defesa francesa. Foi assim que quase ampliou: Ekitiké acertou o travessão e, na sequência, Wirtz participou de boa jogada com o atacante, mas parou em nova defesa de Rulli.

+ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

A insistência do Liverpool evidenciava a superioridade da equipe, apesar do ímpeto do Marseille. O segundo gol era questão de tempo. Ele saiu após jogada construída por Wirtz e Ekitiké, que deixou Frimpong em velocidade pela direita. O lateral venceu Igor Paixão no duelo individual, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola desviou levemente em Rulli antes de entrar, caracterizando gol contra do goleiro.

Na reta final, o Marseille ainda tentou reagir. Aubameyang arriscou de fora da área, mas Alisson defendeu com segurança. Pouco depois, o Liverpool matou o jogo. Em rápida transição, Gravenberch avançou com espaço e tocou para Gakpo, que finalizou com tranquilidade para marcar o terceiro e fechar o placar.

O que vem por aí?

Após a partida, o Marseille volta a campo pelo Campeonato Francês, em confronto contra o líder Lens, no próximo sábado (24), às 17h05 (de Brasília). No mesmo dia, o Liverpool enfrenta o Bournemouth, pela Premier League, às 17h30 (de Brasília).

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias