Jurgen Klopp - Liverpool

Liverpool vai jogar as quartas de final da Copa da Liga no dia 17 de dezembro (Foto: AFP)

LANCE!
05/11/2019
15:06
Liverpool (ING)

Campeão da última Champions League, o Liverpool estreia no Mundial de Clubes da Fifa no dia 18 de dezembro. No entanto, a equipe fará um jogo apenas um dia antes, pela Copa da Liga. Nesta terça-feira, a Federação de Futebol da Inglaterra (EFL) marcou a partida das quartas de final do torneio, entre Liverpool e Aston Villa, para o dia 17.

O título da Liga dos Campeões classificou os Reds direto para às semis do Mundial, onde a equipe de Jurgen Klopp joga no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Qatar. Os ingleses esperam a definição do adversário, que sairá do duelo entre Monterrey x Al-Saad ou Hienghéne Sport. A final do torneio está marcada para o dia 21 de dezembro. Dave Cookson, diretor da EFL falou sobre a decisão.

- A EFL está ciente dos desafios que os clubes enfrentam ao participar de várias competições em casa e no exterior e, embora sempre procuremos trabalhar com os clubes, nossa grande prioridade deve ser proteger a integridade da Copa Carabao. A EFL reconhece que essa competição oferece a esses clubes grandes a oportunidade de trocar de elenco, sabendo que as equipes que desejam ter sucesso precisam estar preparadas para jogar uma grande quantidade de partidas ao longo da temporada - disse Dave, que emendou:

- Portanto, nessas circunstâncias excepcionais, foi tomada a decisão de ter recebido garantias claras do clube de que haverá um nível de consistência na seleção das equipes, um recurso essencial para garantir a integridade. Reconhecemos os desafios que o Liverpool enfrenta nesse assunto e agradecemos os esforços feitos para encontrar uma solução prática. Por fim, gostaria de desejar ao clube a boa representação da Inglaterra na próxima Copa do Mundo de Clubes da FIFA no Catar - encerrou o diretor.

O Liverpool também se manifestou em comunicado oficial:

"O clube gostaria de aproveitar esta oportunidade para enfatizar que, embora esse não seja um cenário ideal, é um resultado alcançado com os melhores interesses da competição, com os outros clubes e com nós mesmos como o único fator motivador. Podemos confirmar que datas alternativas foram discutidas, mas, no final das contas, nenhuma foi considerada adequada sem comprometer o cronograma da competição em si ou colocar uma pressão indevida em nossa equipe de jogadores"