Montagem - Zidane e Rodrigo Moreno

Zidane não vive o melhor astral no banco do Real; Rrodrigo foi pivô de desentendimento no Valencia (Foto: AFP)

LANCE!
16/08/2019
18:38
Madrid (ESP)

A temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol começou nesta sexta-feira, com o empate por 0 a 0 entre Barcelona e Athletico de Bilbao. Neste sábado, é a vez do Real Madrid entrar em campo por La Liga. O clube merengue visita  o Celta de Vigo, às 12h, buscando superar a situação turbulenta para recuperar o caneco que não vem desde 2016/2017.

Confira a tabela e classificação completa do Espanhol

Em seguida, Às 14h, no Mestalla, os tradicionais Valencia e Real Sociedad também duelam pela primeira rodada. O atual campeão da Copa do Rei busca se consolidar como quarta força da Espanha, enquanto a reformulada equipe do País Basco, liderada por Odegaard, deve brigar no meio da tabela. 

CELTA X REAL MADRID

Distante da briga pelo título na última temporada, o Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol tentando recuperar o protagonismo. Em meio a um ambiente conturbado após queixas de Zidane à diretoria merengue, além de um desempenho desastroso na pré-temporada - quando foi goleado pelo rival Atlético de Madrid por 7 a 3 - o clube espanhol encara o Celta de Vigo, neste sábado, às 12h, em Balaído. 

Os donos da casa, por sua vez, não vêm de um ano melhor. Time acostumado a alcançar com facilidade o meio da tabela, o Celta precisou suar para escapar do rebaixamento na última La Liga, terminando na 17ª posição. Nesse processo, até trocou de técnico - Francisco Escribá assumiu e foi mantido para a atual temporada. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Real Madrid
Courtois; Odriozola, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kross, Modric e Isco; Jovic e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane

Celta
Rúben; Kevin, Aidoo, Costas e Olaza; Brais, Cheikh, Lobtka e Denis Suárez; Gabriel Fernández e Iago Aspas. Técnico: Francisco Escribá

VALENCIA X REAL SOCIEDAD

Em dos confrontos mais equilibrados da primeira rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia recebe o Real Sociedade no Mestalla, às 14h. 

Após terminar a temporada passada de forma positiva com o título da Copa do Rei sobre o Barcelona, a equipe quer dar um passo a frente. Contudo, 'Los Che' chegam para o duelo sob turbulência. O técnico Marcelino não gostou da intenção de Peter Lim, proprietário do Valência, de vender atacante Rodrigo para o Atlético de Madrid, por 60 milhões de euros. A transferência, porém,  fracassou e o atacante está confirmado para o confronto. 

Do outro lado, após uma surpreendente nona colocação na última temporada, a Real Sociedad de Imanol Alguacil estreia no Espanhol com um elenco reformulado. Na janela, a equipe basca perdeu o goleiro Rulli, o zagueiro Raúl Navas e o atacante Juanmi. Em contrapartida, apostou na juventude de Odegaard, Isak e Sagnan, além de Portu, que fez um bom 2017/18 pelo Girona.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Valencia
Cilessen; Wass, Gabriel Paulista, Garay e Piccini; Soler, Coquelin, Kondogbia e Gonçalo Guedes; Rodrigo e Gameiro. Técnico: Marcelino García

Real Sociedad
Remiro; Zaldua, Zubeldia, Le Normand e Aithen; Illarramendi e Merino; Januzaj, Odegaard e Oyarzabal; Willian José. Técnico: Imanol Alguacil

OUTROS CONFRONTOS DESTE SÁBADO 

Malloca x Eibar - 15h
Leganés x Osasuna - 16h
Villarreal x Granada - 16h