Libertadores: Estudiantes vence a LaU e assume a liderança do Grupo A
Equipe argentina encaminhou classificação na próxima fase

- Matéria
- Mais Notícias
O Estudiantes venceu a Universidad de Chile por 3 a 0 no Estádio Nacional, em Santiago, no encerramento da quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Os gols da equipe argentina foram marcados por Palacios, Ascacíbar e Carrillo.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Estudiantes assumiu a liderança da chave, com nove pontos conquistados. A Universidad de Chile, a "LaU", permanece na segunda colocação, com sete. O Botafogo é o terceiro, com seis pontos, enquanto o Carabobo ocupa a lanterna, com apenas um ponto somado.
Na próxima rodada, o time de La Plata visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no dia 15 de maio, às 21h. A partida pode ser decisiva para o futuro do Glorioso na competição. Já a Universidad de Chile recebe o Carabobo em casa.
O jogo
A primeira grande chance da partida foi do Estudiantes, quando Arzamendia arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Mansilla a fazer excelente defesa. A resposta da equipe da casa veio com Di Yorio, também em chute de fora da área, mas sem levar grande perigo ao gol adversário.
O Estudiantes abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Palacios finalizando dentro da área. Pouco depois, Ascacíbar ampliou de cabeça, aproveitando cruzamento preciso.
Dominando a partida, a equipe da Argentina não demorou a marcar o terceiro gol, anotado pelo camisa 9, Carrillo.

A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo da primeira: com o Estudiantes dominando a partida, mantendo a posse de bola e criando as principais chances, com Ascacíbar, Carrillo e Arzamendia se destacando. O placar, no entanto, seguiu 3 a 0 e garantiu três pontos aos argentinos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias