menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lesões do Manchester City desfalcam sete seleções na Data Fifa

Time inglês tem 11 jogadores no departamento médico

Avatar
Lance!
Redação do Lance!
Dia 13/11/2024
06:30
Guardiola-Sporting-x-Manchester-City-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPep Guardiola, técnico do Manchester City, durante derrota para o Sporting na Champions League (Foto: Patricia DE MELO MOREIRA / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

 Com quase metade do elenco no departamento médico ou voltando de alguma contusão recente, o Manchester City irá desfalcar sete países nas duas próximas rodadas da Nations League. Acostumado a ter quase todos os seus jogadores convocados a cada Data Fifa, o clube inglês tem no momento 11 jogadores fora de suas seleções por contusão.

continua após a publicidade

➡️ Rodri diz que colocaria outro jogador à frente de Vini Jr na Bola de Ouro

A lista de desfalques atinge Bélgica (Kevin de Bruyne e Jeremy Doku), Espanha (Rodri, fora da temporada devido a uma lesão de ligamento), Holanda (Nathan Aké), Inglaterra (Jack Grealish, John Stones e Phil Foden), Noruega (Oscar Bobb), Portugal (Matheus Nunes e Rúben Dias) e Suíça (Manuel Akanji).

O time comandado por Pep Guardiola vive péssima sequência na temporada. O treinador espanhol, inclusive, afirmou que é impossível manter o rendimento do Manchester City diante da sequência de lesões na equipe.

continua após a publicidade

Derrotas do Manchester City rendem pior sequência da carreira de Guardiola

O Manchester City perdeu para o Brighton de 2 a 1, no último sábado (9), pela 11ª rodada da Premier League, e rendeu a pior sequência da carreira ao técnico Pep Guardiola. Este foi o quarto revés consecutivo dos Cityzens, marca nunca vivida pelo treinador espanhol anteriormente.

Além de ter sacramentado a marca inédita do treinador, este foi o jogo que alguns dos jogadores cortados na Data Fifa se lesionaram. Foram os casos de Phil Foden e Matheus Nunes, que atuaram os 90 minutos da partida, De Bruyne, que entrou no segundo tempo, e de dois jogadores que nem saíram do banco: Aké e Akanji.

continua após a publicidade

Antes da derrota para o Brighton, os Sky Blues haviam sido derrotados por Tottenham (2 a 1, pela Copa da Liga Inglesa), Bournemouth (2 a 1, pela Premier League) e Sporting (4 a 1, pela Champions League). Sob o comando de Guardiola, o City sequer perdera três partidas seguidas antes da atual fase.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, durante derrota por 2 a 1 para o Brighton (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, durante derrota por 2 a 1 para o Brighton (Foto: Glyn KIRK / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias