Rb Leipzig x Tottenham

Sabitzer, que marcou dois gols, agora tem quatro tentos na Liga dos Campeões (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)

LANCE!
10/03/2020
18:54
Leipzig (ALE)

O RB Leipzig está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na segunda participação da história do clube, os alemães venceram o Tottenham mais uma vez nesta terça-feira e confirmaram a vaga. No jogo de ida, em Londres, o Leipzig venceu por 1 a 0. Agora, em casa, vitória por 3 a 0, com dois gols do capitão Sabitzer e um de Forsberg.

VEJA A TABELA DA CHAMPIONS LEAGUE

O CAPITÃO DECIDE
Desde os primeiros minutos ficou quem claro quem iria buscar o jogo. Mesmo com a vantagem no placar agregado e podendo sair com o empate, o time da Alemanha foi quem buscou o ataque. Aos nove minutos, Laimer partiu pela direita e tocou para Werner dentro da área. O atacante dominou e soltou uma bomba, que explodiu em Dier. No rebote, o próprio Werner ficou com a bola e tocou para Sabitzer, que chegou batendo de primeira e abriu o placar. O segundo saiu aos 20 minutos. Após lançamento na esquerda, Aurier não conseguiu cortar e a bola sobrou para Angeliño. O lateral levantou na área e Sabitzer fez de novo.

LLORIS EM DIA DIFÍCIL
Se Sabitzer foi o destaque positivo por um lado, o goleiro do Tottenham se destacou negativamente. Em ambos os gols do capitão do Leipzig o francês falhou. No primeiro, o goleiro demorou a pular na bola e chegou até a tocar nela, mas não o suficiente para afastar do gol. No segundo, Lloris tentou segurar a bola e ela pegou na trave e voltou para dentro de seu patrimônio.

PREOCUPAÇÃO
O segundo tempo começou com uma cena forte. O ala-direito Mukiele, do Leipzig, dividiu uma jogada com Sessegnon e a bola bateu no rosto do jogador do clube alemão. Aparentemente, o lance parecia ser normal. Porém, o francês ficou caído no gramado e teve uma convulsão. O jogador foi rapidamente atendido pelos médicos e deixou o campo de maca. Tyler Adams entrou em seu lugar.

FECHANDO O CAIXÃO
Aos 41 minutos, o Leipzig chegou ao terceiro gol, com o meia Forsberg. O sueco, que acabara de entrar, estava em campo não tinha nem um minuto e no primeiro toque na bola marcou. Angeliño foi na linha de fundo de novo e cruzou para a área. Após bate e rebate, a redonda sobrou para o camisa 10 e ele bateu para selar a classificação.

SEQUÊNCIA
O RB Leipzig se junta ao Atalanta, que também chega às quartas de final pela primeira vez. Nesta terça-feira, os italianos eliminaram o Valencia, na Espanha. Agora os clubes esperam os outros seis classificados. Nesta quarta, mais dois jogos acontecem: PSG x Borussia Dortmund e Liverpool x Atlético de Madrid. Na próxima semana, Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon acontecem na terça, dia 17, e Barcelona x Napoli e Bayern x Chelsea na quarta, dia 18. O sorteio acontece no dia 20 de março, em Nyon, na Suíça.