Klopp rebate favoritismo do Real na Champions: 'Somos o Liverpool'
Em entrevista coletiva, técnico alemão elogiou Salah, principal jogador da equipe

Jürgen Klopp não fugiu dos questionamentos dos repórteres que estiveram na entrevista coletiva na véspera da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, às 15h45 (de Brasília) deste sábado, em Kiev. O comandante dos Reds exaltou o seu elenco e rechaçou o favoritismo do rival por ter vencido três das últimas quatro edições da competição.
- Um segundo antes do jogo, o Real Madrid estará mais confiante que a gente. Isso é normal. Mas o jogo não termina nesse segundo, ele só começa. Eles são muito fortes. Mas nunca jogaram com a gente, e somos o Liverpool. Estamos aqui porque somos o Liverpool. Tivemos excelentes resultados e temos que dificultar o máximo possível para eles - declarou o técnico alemão.
O duelo marcará o encontro entre Cristiano Ronaldo e Salah, dois dos postulantes ao prêmio Bola de Ouro. Klopp, por sua vez, não quis entrar no assunto.
- Isso não é importante no momento. Messi e Cristiano Ronaldo merecem tudo que ganharam no passado porque estão constantemente nesse nível. Todos esperam pelo próximo. Veremos mais de Salah na próxima temporada. Se isso durar mais temporadas, veremos se pode chegar ao prêmio. Esses dois jogadores são especiais, os mais constantes em anos. Mas Salah está tendo um grande começo.

Klopp respondeu mais sobre Salah, principal jogador do Liverpool e autor de 44 gols na temporada. O treinador não quis entrar em detalhes sobre a preparação do egípcio para a partida apesar de estar no período do Ramadã, mês sagrado em que os muçulmanos ficam em jejum do nascer ao pôr do sol.
- A religião é privada, é como eu entendo. Desta forma, não tenho nada a falar sobre isso. Mas ele estará cheio de energia, vocês podem ver isso no treino. Ele está bem, tudo certo.
É a segunda final de Liga dos Campeões de Klopp. Em 2013, perdeu com o Borussia Dortmund para o Bayern de Munique, após gol no fim do holandês Robben. Agora no Liverpool, o treinador espera ter uma sorte melhor.
- Uma final é algo grande e como técnico você precisa preparar muitas coisas. Algumas coisas nos treinos, mas principalmente em relação a convencimento, ficando tranquilo. Chegar a uma decisão de Champions como técnico é difícil, talvez você só chegue uma vez na vida. Então lembro bem de 2013. Jogamos uma boa partida contra uma equipe muito forte. Agora voltei. Demorou um tempo. Esses garotos me deram uma segunda oportunidade. Lutaram muito.

Copa do Mundo 2026
Europeus reagem à vitória da França sobre o Marrocos na Copa: 'Irresistível'
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Mbappé é sincero sobre companheiro após vitória da França: 'Vai mexer comigo'
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Mbappé e Dembélé repetem marca histórica do Brasil de 2002 na Copa
Há 2 horas
Futebol Internacional
Klopp revela tentativa do Liverpool de contratar Mbappé: 'Não podíamos ser vistos'
Há 3 horas
Futebol Internacional
Em alta no Zenit, dupla brasileira mira chance em novo ciclo da Seleção
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Zagueiro da Bélgica é vetado de jogar as quartas de final da Copa do Mundo; entenda
Há 3 horasMais LANCE!

Veja o chaveamento da Copa do Mundo após a vitória da França

Dê suas notas: Mbappé brilha mais uma vez e França elimina Marrocos na Copa do Mundo

Quem a França pega na semifinal da Copa? Veja data e horário do jogo

Mbappé atinge marca inédita em Copas do Mundo e cola em recorde de Messi

Mbappé perde pênalti, se redime com golaço, e França vence Marrocos na Copa do Mundo

Meia do Marrocos se torna o 2° mais jovem em quartas de Copa, atrás de Pelé

Quem é Bono, goleiro de Marrocos que pegou pênalti de Mbappé?

Quantos gols faltam para Mbappé alcançar Messi na Copa do Mundo?

Cria do Corinthians estreia com gol por novo clube europeu

AO VIVO: Assista ao duelo entre França e Marrocos com o Lance!TV

Borussia Dortmund rejeita primeira oferta do Barcelona por Adeyemi

José Mourinho já tem data para se apresentar ao Real Madrid





