Jornal inglês publica relatório de Mourinho sobre o Barça de 2006

'The Mirror' revela boletim do então treinador do Chelsea dos principais jogadores dos 'Culés', como Ronaldinho, Puyol. Ainda jovens, Messi e Iniesta também foram analisados

11/2/2006 - Chelsea 1 x 2 Barcelona
Jornal inglês publica relatório de Mourinho sobre o Barça de 2006 (Foto: Divulgação)

Escrito por

O jornal britânico "The Mirror" publicou um boletim feito por Jose Mourinho, na temporada 2005/06, quando treinava o Chelsea. O relatório dizia respeito ao Barcelona, adversário das oitavas de final da Liga dos Campeões daquele ano.

No boletim, Mourinho descreve os principais jogadores da época, como Ronaldinho Gaúcho e Puyol. Além disso, Messi e Iniesta, jovens promessas do Barcelona estão no relatório.

A respeito de Ronaldinho, Mourinho escreveu: "Muito pobre transição defensiva e trabalho defensivo - a explorar. Constante trapaceiro - cai facilmente".

Já sobre Puyol, o treinador destacou que o emotivo atrapalhava o zagueiro: "Agressivo, mas muito emocional. Fica louco com o árbitro em faltas contra ele e enlouquece em provocações. Defensor agressivo, joga em antecipação usando o corpo".

Messi é descrito como forte no um contra um, mas com deficiência de usar apenas a perna esquerda: "Qualidade + velocidade, mas muito pé esquerdo. Exatamente os mesmos comportamentos que Ronaldinho. Dentro de linhas ou diagonais. Incentiva a equipe a frente por condução de bola".

Por fim, Iniesta mereceu atenção redobrada, pois foi bastante elogioado por Mourinho: "Sempre vem do banco. Jogador muito dinâmico. Grande raio de ação. Velocidade de movimento e velocidade de execução".

No confronto, o Barcelona levou a melhor e avançou às quartas. De virada, os "Culés" venceram o jogo de ida por 2 a 1, na Inglaterra. Na volta, empate em 1 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter