menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jorge Jesus se torna favorito para assumir time de Cristiano Ronaldo

Português surge como substituto do técnico Stefano Pioli

imagem cameraJorge Jesus foi demitido do Al-Hilal, da Arábia Saudita (Foto: Reprodução)
WhatsApp-Image-2024-03-01-at-10.59.59-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 25/06/2025
14:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem clube desde maio, quando foi demitido do Al-Hilal, Jorge Jesus é apontado como o favorito para assumir o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. O português surgiu como substituto do técnico Stefano Pioli, que teve sua saída anunciada pelo clube saudita nesta quarta-feira (25). A informação foi divulgada pelo jornal "A Bola", de Portugal.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com uma temporada sem títulos e sem a vaga para a Champions Asiática, a temporada ruim do Al-Nassr motivou a saída do treinador italiano, que tinha contrato até 2027. Segundo a publicação, Jesus aparece como alvo do clube pela história que fez no futebol saudita no comando do Al-Hilal.

continua após a publicidade

Além do ex-Flamengo, o Al-Nassr também tem o nome de Sérgio Conceição como um dos cotados para assumir o cargo. Caso aceite, será a primeira vez que Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo trabalharão juntos.

Jorge Jesus demitido do Al-Hilal

Jorge Jesus – Al-Hilal
Jorge Jesus enquanto treinava o Al-Hilal, da Arábia Saudita (Foto: Divulgação / Al-Hilal)

O técnico Jorge Jesus teve seu ciclo encerrado com o Al-Hilal após a eliminação para o Al-Ahli, na semifinal da Champions da Ásia. Antes do anúncio da contratação de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, o português era um dos nomes mais cotados para assumir a Amarelinha.

continua após a publicidade

Após uma temporada mágica em 2023/24, Jesus não conseguiu repetir os bons resultados em seu segundo ano consecutivo. Apesar do português ter vencido a Supercopa Saudita, o Al-Hilal foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei Saudita e ocupa a vice-liderança da Saudi Pro League.

A nível continental, o baque diante do rival local pesou na decisão da diretoria saudita. O Crescente foi derrubado pelo por 3 a 1, com direito a gol de Roberto Firmino, e deu adeus à competição na fase semifinal. No lugar do "Mister", Mohammad Al-Shalhoub assumirá até o fim da temporada.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias