menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jogadores do Real Madrid têm punições mantidas pela Uefa; entenda

Atletas foram sancionados por jogo de Champions League

Antonio Rudiger comemora o gol em Real Madrid x Stuttgart, pela Champions League
imagem cameraAntonio Rudiger comemora o gol em Real Madrid x Stuttgart, pela Champions League (Foto: Thomas Coex / AFP)
6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porJoão Brandão,
Dia 07/07/2025
18:51
Atualizado há 14 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Uefa rejeitou, nesta segunda-feira (7), o recurso apresentado pelo Real Madrid contra as sanções aplicadas aos jogadores Antonio Rüdiger, Kylian Mbappé e Dani Ceballos. A punição diz respeito à partida de volta das oitavas de final da Champions League, contra o Atlético de Madrid, em março. Além disso, a entidade confirmou uma multa ao clube merengue por um incidente ocorrido durante o jogo contra o Arsenal, pelas quartas de final.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

De acordo com a Uefa, os três jogadores violaram as “regras básicas de conduta decente”, conforme o artigo 11.2.b do regulamento disciplinar da entidade. Rüdiger foi multado em 40 mil euros; Mbappé, em 30 mil euros; e Ceballos, em 20 mil euros. As punições foram motivadas por gestos considerados provocativos ao fim do clássico contra o Atlético: o zagueiro alemão colocou a mão no pescoço, enquanto o atacante francês e o meio-campista espanhol também fizeram sinais em direção à torcida adversária.

continua após a publicidade
Antonio Rudiger comemora o gol em Real Madrid x Stuttgart, pela Champions League
Antonio Rudiger comemora o gol em Real Madrid x Stuttgart, pela Champions League (Foto: Thomas Coex / AFP)

Além das multas financeiras, Rüdiger e Mbappé foram suspensos por uma partida em competições da Uefa. No entanto, a punição está suspensa por um ano e só será aplicada em caso de reincidência. A Uefa ressaltou que o recurso apresentado pelo Real Madrid foi rejeitado e que as decisões do Comitê de Controle, Ética e Disciplina, emitidas em 4 de abril, foram mantidas. Nenhum processo disciplinar foi aberto contra Vini Jr, mesmo com as críticas recebidas por parte da torcida rival durante o clássico.

➡️Luis Díaz, do Liverpool, quebra silêncio após morte de Diogo Jota
➡️Veja o salário milionário de Cucurella, lateral ‘odiado’ do Chelsea

Real Madrid é multado pela Uefa

Outro ponto destacado pela Uefa foi o comportamento de um torcedor do Real Madrid no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Arsenal, no Emirates Stadium. Na ocasião, o fã fez uma saudação nazista, configurando um ato de racismo conforme o artigo 14.2 do regulamento.

continua após a publicidade

➡️Textor usou Lyon para financiar Botafogo, afirma jornal francês

Por conta do episódio, o clube espanhol foi multado em 15 mil euros e impedido de vender ingressos para seus torcedores no próximo jogo fora de casa em competições da Uefa. No entanto, essa punição também está suspensa por um ano e só será executada em caso de reincidência.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias