Jornais da Europa e Egito se rendem à magistral atuação de Salah
Por unanimidade, atacante do Liverpool é destaque nos principais periódicos

A atuação de Mohamed Salah diante da Roma, na goleada do Liverpool por 5 a 2, na última terça-feira, foi o assunto dos principais jornais esportivos da Europa e do mundo. Os veículos não pouparam elogios ao egípcio, que fez dois gols e deu duas assistências no triunfo inglês.
Na Inglaterra, o "The Guardian" escreveu em sua manchete "Sensacional Salah", destacando a excelente participação diante do seu ex-clube. O "Daily Telegraph" chamou o egípcio de "o Imparável".
Ainda na terra da rainha, o "Metro Sport" foi outro a exaltar Salah com o título "O MoShow". O "The Sun" fez um trocadilho com o palco da final da Liga dos Campeões e o time da cidade local, colocando o "Mo" em vermelho, com do Liverpool: "Dynamo de Kiev".

Já o "The Times" também usou a manchete "Imparáveis", mas fez uma ressalva: "Quando Salah está em campo". Isso porque o jogador foi substituído quando o Liverpool vencia por 5 a 0. Logo depois, levou dois gols da Roma. O "Daily Express" chamou em sua capa "Os homens de Mo 5 x 2 Romanos".
Na Espanha, o "Mundo Deportivo" deixou o Barcelona de lado para se render ao egípcio: "Futebol Salah", um trocadilho com "Fútbol Sala", que é futebol de salão, em espanhol. O "Marca" destacou o Real Madrid, que joga nesta quarta-feira com o Bayern de Munique, mas citou o "Deslumbrante" Salah.
NO EGITO, SALAH É REVERENCIADO
Mohamed Salah também foi destaque nos jornais de sua terra natal, o Egito. Todos os periódicos reservaram um espaço em suas capas para a magistral atuação do jogador, mas alguns veículos mais oficialistas tentaram dividir o êxito do craque com o presidente Abdelfatah al Sisi, usando os louvores do mandatário ao camisa 11 do Liverpool, deixando em segundo plano o feito no Anfield Road diante da Roma.
O estatal "Al Gumhuriya" escreve: "O presidente felicita a Salah: 'Seu êxito é o orgulho de todos os egípcios'". Já o "Al Ahram" exaltou o jogador com outra frase de Al Sisi: "O sucesso de Salah confirma as capacidades deslumbrantes dos egípcios".
Já o "Al Watan" aproveitou para tirar o mau olhado para cima do jogador: "Jamsa o Jemesa para Salah (em árabe, significa Mão de Fátima, que é um símbolo do islã)".
Tudo sobre

Futebol Nacional
Palmeiras x Estudiantes: relembre desavença entre Marlon Freitas e Tucu Correa
Há 5 horas
Fora de Campo
Estrangeiros reagem à atuação de Bruno Guimarães em eliminação: 'Sempre foi'
Há 7 horas
Futebol Internacional
Bruno Guimarães perde pênalti, e Arsenal cai para time da 4ª divisão
Há 7 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Mateusão marca de novo e Shabab chega à quinta vitória seguida
Há 7 horas
Rumo ao Estrelato
Rumo ao Estrelato: assista ao 3º episódio do DOC no Lance! TV
Há 7 horas
Futebol Internacional
Lamine Yamal se pronuncia após perder a Bola de Ouro
Há 8 horasMais LANCE!

Cruzeiro x Olimpia: onde assistir, horário e escalações

Barcelona x Real Madrid registra maior audiência pós-Copa do Mundo na CazéTV

Ex-Bahia, Flávio Medeiros marca golaço e garante vitória do Al Faisaly

Como o Barcelona transformou o futebol feminino em potência esportiva e comercial

Ex-Flamengo, Matheus Gonçalves decide jogo na Champions Asiática

Protestos na França antecipam jogo da Europa League

Ex-Tottenham, Son é alvo de suposto caso de xenofobia na MLS

Ex-analista de Tite na Seleção, Dulac vibra com campanha na Arábia Saudita

Manchester City perde Haaland e outros quatro para jogo da Copa da Liga

João Pedro desfalca o Chelsea por semanas e deve perder Data Fifa com o Brasil

Estreia de Ronaldinho, em clássico, provoca procura por ingressos

Jurado explica ter posto Messi à frente de Yamal na Bola de Ouro

Arthur se destaca na Alemanha e pode ser opção para Ancelotti na Seleção
