Vini Jr, Militão e mais: Imprensa destaca silêncio de astros do Real Madrid após saída de Xabi Alonso
Treinador foi desligado na tarde de segunda-feira (12)

- Matéria
- Mais Notícias
A demissão de Xabi Alonso do Real Madrid, oficializada na segunda-feira (12), gerou uma imediata "cascata de reações". O que mais chamou a atenção, no entanto, não foram apenas as palavras de carinho publicadas, mas, sim, as ausências notáveis que ainda não se manifestaram sobre a saída do comandante. Os jornais espanhóis "Marca" e "As" destacaram que sete jogadores ainda não utilizaram as redes sociais para se despedir publicamente do agora ex-técnico, dentre eles Vini Jr e Jude Bellingham, que exercem liderança no elenco.
Relacionadas
Além da dupla, os outros cinco jogadores são: Éder Militão, Trent Alexander-Arnold, Ferland Mendy, Franco Mastantuono e Brahim Díaz (este último focado na disputa da Copa Africana de Nações). A saída do técnico pegou os atletas de surpresa, já que souberam da decisão pelo comunicado oficial do clube durante o dia de folga.
Jogadores que se pronunciaram
Os diários também destacaram que a maioria do vestiário foi rápida em demonstrar apoio a Xabi Alonso. Kylian Mbappé foi o primeiro a divulgar uma mensagem de reconhecimento profissional e pessoal.
– Foi breve, mas foi um prazer jogar para você e aprender com você. Obrigado por me dar confiança desde o primeiro dia. Vou me lembrar de você como um treinador com ideias claras e um profundo entendimento de futebol. Boa sorte nesta nova etapa da sua vida – publicou Mbappé no Instagram.
Outro depoimento que chamou a atenção foi o de Arda Güler. O jovem turco, que ganhou espaço sob o comando de Xabi, fez questão de ressaltar o impacto do técnico em sua evolução técnica e mental.
– Sr. Xabi Alonso, obrigado por acreditar em mim e confiar em mim desde o primeiro dia. Cada conversa, cada detalhe, cada exigência me ajudou a moldar meu jogo e alcançar um nível mais alto. Sua influência sempre permanecerá comigo – escreveu Güler.

Apoio dos líderes e dos jovens
Veteranos como Thibaut Courtois, Dani Carvajal e David Alaba, além de Rodrygo, que agradeceu pela confiança no momento em que sua permanência no clube era questionada, fizeram questão de registrar sua gratidão pela oportunidade no time principal. Os jovens da base que receberam chances, como Gonzalo García e Raúl Asencio, também usaram as redes para agradecer o treinador.
– Treinador, obrigado por cada dia que compartilhamos, pela confiança, pelo aprendizado e pelos momentos que vivemos. Desejo muito sucesso na sua carreira. Tudo de bom sempre, Xabi Alonso – postou Rodrygo.
Os jornais alertam que o contraste entre a "gratidão em cascata" da maioria e o silêncio dos outros sete jogadores alimenta o debate sobre possíveis rachas internos ou divergências táticas que podem ter acelerado a queda do treinador espanhol.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias


















