Ricardo Lopes

Atacante Ricardo Lopes é um dos destaques do futebol coreano (Foto:Reprodução)

LANCE!
02/07/2019
14:18
Jeonju (CDS)

Com mais uma brilhante temporada, o Jeonbuk Motors lidera a K-League este ano com 38 pontos. Um dos principais jogadores do país e campeão com o próprio Jeonbuk da competição em 2017 e 2018, o atacante Ricardo Lopes revelou sua principal meta em 2019: levantar o título da disputa neste segundo semestre pela terceira vez seguida.

Para ele, chegar ao terceiro troféu da K-League seria fantástico.

- Estamos fazendo um grande campeonato esse ano mais uma vez. Sem dúvida, a meta de todos é dar esse título ao Jeonbuk mais uma vez. Ficaríamos marcados na história do clube. Para mim, seria fantástico levantar o troféu da competição pela terceira vez seguida. Vou lutar muito para alcançar essa meta nos próximos meses. Não faltará entrega da minha parte - disse o atacante, que marcou quatro gols até aqui na competição.

De acordo com o atleta, sua história no futebol coreano é especial.

- Estou em minha quinta temporada na Coreia do Sul. Sou muito feliz aqui e com a história que construí no país. São mais de cem jogos K-League. É uma marca especial. Espero continuar lutando e melhorando meus números no clube, além de conquistar títulos também - finalizou.

Nascido no Tocantins, o jogador tem passagens por Ituano, Gurupi, Globo e Fortaleza no futebol nacional. Em 2015, foi emprestado ao Jeju United (CDS), e logo em seguida foi para o Jeonbuk em 2016. São 124 jogos e 41 gols pelo clube coreano.