Hoffenheim x Bayern

Goretzka comemora dois gols na partida (Foto: AFP)

LANCE!
18/01/2019
19:24
Hoffenheim (ALE)

No retorno do Campeonato Alemão após o recesso de final de ano, o Bayern de Munique mostrou a sua força e deu um aviso de vida ao Borussia Dortmund, líder da Bundesliga. Fora de casa, os Bávaros descolaram uma boa vitória frente ao Hoffenheim por 3 a 1. Goretzka (duas vezes) e Lewandowski marcaram os gols do time de Munique. Schulz descontou.

Com a vitória, o Bayern chega a 39 pontos, apenas três atrás do Borussia Dortmund, que entra em campo neste sábado para enfrentar o Red Bull Leipzig, fora de casa, às 15h30 (horário brasileiro de verão).

O JOGO
O primeiro tempo do Bayern foi praticamente perfeito. Sem dar chances ao Hoffenheim, que mesmo jogando em casa jogou de forma recuada, os Bávaros pressionaram e levaram perigo com Muller, Hummels e Lewandowski. Mas foi Goretzka que abriu o placar, aos 34 minutos, após rebote do goleiro. O segundo veio ainda na primeira etapa, quando novamente Goretzka aproveitou passe de Alaba em contra-ataque e completou para as redes.

O Hoffenheim acordou para o jogo no segundo tempo e chegou a diminuir o marcador quando Schulz marcou um belo gol aos 14 minutos. Apesar de sofrer pressão após o gol, o Bayern conseguiu matar o jogo e concretizar o triunfo com Lewandowski nos minutos finais de partida.