Guardiola exclui ex-Palmeiras de lista do Manchester City na Champions
Comandante fechou lista antes dos playoffs da competição europeia

- Matéria
- Mais Notícias
Pep Guardiola definiu a lista do Manchester City para os playoffs da Champions League. A equipe, que enfrentará o Real Madrid pela quarta temporada seguida, conseguiu inscrever os atletas que chegaram na janela de transferências do inverno europeu.
Relacionadas
➡️ Real Madrid publica vídeo criticando arbitragem antes de clássico; Atlético se revolta nas redes
Omar Marmoush, Nico González e Abdukodir Khusanov, adquiridos nas semanas recentes, foram incluídos entre os selecionados do comandante espanhol. Somados, os três custaram 175 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão na cotação atual) e chegaram para reforçar o elenco, que lidou com seguidas lesões e desfalques na primeira metade de 2024-25.
Entre os nomes, a surpresa ficou por conta de Rodri. O atual Bola de Ouro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro do último ano, em clássico diante do Arsenal, e pode não voltar a ter condições de jogo até o fim da temporada. Porém, em caso de uma qualificação à decisão, há remotas chances de um retorno precoce, e para contar com o volante, Pep manteve seu nome na listagem.
Quem precisou ser sacrificado, porém, foi um brasileiro. Vitor Reis, zagueiro revelado pelo Palmeiras e comprado por cerca de R$ 232 milhões em janeiro, ficou fora da lista. O clube entende que o atleta de apenas 19 anos ainda precisa de certo tempo para amadurecimento dentro de campo e adaptação ao futebol europeu, sendo possivelmente testado em jogos de menor importância para os Cityzens.
Claudio "Diablito" Echeverri, adquirido junto ao River Plate com tratamento de joia do futebol argentino, também não está inscrito. A Uefa permite apenas três mudanças da fase de grupos para o mata-mata, e a escolha foi pelas três contratações mais badaladas dos Sky Blues na janela.
👀 Veja a lista de inscritos do City de Guardiola na Champions League
🧤 Goleiros: Ederson, Stefan Ortega e Scott Carson
🛡️ Defensores: Manuel Akanji, Nathan Aké, Rúben Dias, John Stones, Abdukodir Khusanov e Josko Gvardiol
🧠 Meio-campistas: Nico González, Ilkay Gundogan, Jack Grealish, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Rodri, Mateo Kovacic, Matheus Nunes, James McAtee e Phil Foden
🥅 Atacantes: Jérémy Doku, Savinho, Omar Marmoush e Erling Haaland
Por ter um desempenho abaixo das expectativas na fase de liga, o City ficou em 22º, com apenas 11 pontos em oito partidas, e precisará jogar os 16 avos, uma espécie de repescagem. O sorteio colocou a equipe de Guardiola frente a frente com o Real Madrid pela quarta temporada seguida. Os jogos acontecerão nos dias 11 de fevereiro, no Etihad Stadium, e nove dias depois, no Santiago Bernabéu. Quem avançar terá pela frente Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen, a ser definido em sorteio.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias