Gabriel Jesus - Manchester City x Lyon

Gabriel Jesus não foi bem contra o Lyon pela Liga dos Campeões (Foto: Paul Ellis / AFP)

LANCE!
21/09/2018
19:32
Manchester (ING)

Gabriel Jesus ainda não engrenou na atual temporada. Com apenas um gol em sete partidas, está devendo no Manchester City. Mas a má fase do atacante vem desde a Copa do Mundo, quando disputou cinco jogos e não balançou a rede. Mas Pep Guardiola deixou as críticas de lado e elogiou o brasileiro na questão tática, assim como fez o técnico Tite no Mundial.

- Gosto de como se movimenta, sua pressão à defesa adversária é a melhor do mundo. Mas ainda é um jogador jovem e, naturalmente, tem muito para evoluir no último terço, nas tomadas de decisão, nos pequenos espaços. Mas o mais importante no Gabriel é o desejo de melhorar, está sempre atento aos treinamentos buscando essa melhora - declarou Guardiola, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do duelo contra o Cardiff, pela Premier League.

O brasileiro foi titular na inesperada derrota do Manchester City para o Lyon, em casa, por 2 a 1. Na partida, Gabriel Jesus teve atuação apagada e o desprazer de ouvir a torcida pedir a entrada de Agüero, que é o dono da posição, mas estava no banco de reservas. O argentino entrou aos 18 minutos no lugar do ex-jogador do Palmeiras.

Apesar de não estar em seu melhor momento, Gabriel Jesus foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. O atacante havia ficado fora da primeira lista depois da Copa do Mundo, nos jogos contra Estados Unidos e Guatemala.

No sábado, o Manchester City vai ao País de Gales enfrentar o Cardiff, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Até o momento, a equipe de Guardiola soma quatro vitórias e um empate, ocupando a terceira colocação.