Filho de Adriano Imperador assina contrato com clube europeu
Adrianinho irá defender o Acadêmicos de Coimbra, de Portugal

Filho do ex-jogador Adriano Imperador, Adriano Carvalho Ribeiro está seguindo os passos do pai. Adrianinho, como é conhecido, assinou seu primeiro contrato profissional com um time do futebol europeu. Aos 18 anos, ele deixará o Serrano, de Petrópolis, para defender o Acadêmica de Coimbra.
Assim como o pai, Adrianinho atua como centroavante e chama a atenção devido ao seu porte físico. Antes do Serrano, o garoto teve passagens pelas categorias de formação de Boavista e Grêmio. No Acadêmica de Coimbra, vai atuar na equipe sub-19.
Nas redes sociais, o time de Petrópolis anunciou a saída do jogador e desejou boa sorte na nova fase da carreira. Assim como Adrianinho, que agradeceu ao time pelo tempo que atuou. Ele chegou em 2022 nas categorias de base.
- Hoje nosso leão Adrianinho se despede do Serrano. Alçando voos em novos continentes, fechamos um contrato com o time Académica de Coimbra, de Portugal. Desejamos muito sucesso nessa nova trajetória e que você não se esqueça do clube mais querido da cidade.
Veja os posts sobre saída de Adrianinho, filho de Adriano Imperador
Carreira de Adriano Imperador na Europa
Tal pai, tal filho. Assim como Adrianinho, Adriano Imperador começou sua carreira na Europa entre 18 e 19 anos. Seu primeiro clube foi a Inter de Milão, onde ficou por uma temporada. Em 2002, foi emprestado para a Fiorentina.
Depois, ficou duas temporadas no Parma, também da Itália, retornando em 2004 para a Inter, onde ficou por cinco anos e se tornou ídolo. No entanto, em 2008, reforçou o São Paulo por apenas um ano, antes de voltar de vez para o Flamengo, quando atuou entre 2009 e 2010.
De volta à Europa, mais precisamente à Itália, Adriano defendeu a Roma em 2010 e 2011, despedindo-se oficialmente do futebol europeu. Em sua volta ao Brasil, o atacante passou por Corinthians, Flamengo e Athletico-PR, à época chamado de Atlético Paranense, dando adeus às disputas brasileiras.
Quase dois anos sem entrar em campo, Adriano aceitou o convite do Miami United, clube da quarta divisão dos Estados Unidos. No entanto, disputou apenas um jogo oficial, marcou um único gol (de pênalti) e deixou a equipe no dia 27 de maio.
A aposentadoria oficial dos gramados aconteceu no dia 15 de dezembro de 2024, em que o atacante reuniu diversos ídolos, aos 42 anos. A partida foi chamada de "A Última Batalha do Imperador", entre Flamengo Legends e o combinado Amigos da Itália.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians acerta saída de goleiro da base para clube da Itália
Há 7 minutos
Futebol Internacional
Destaque do Arsenal, Trossard é oficializado como reforço do Besiktas
Há 1 hora
Futebol Internacional
Éderson segue no radar do Manchester United, diz jornal inglês
Há 2 horas
Cruzeiro
Robert, ex-Cruzeiro, segue na mira de clube português após recusa
Há 2 horas
Futebol Internacional
Real Madrid busca outro nome do Benfica após chegada de Mourinho; veja
Há 3 horas
Corinthians
Barcelona, Seleção e mais: veja os números de Arthur, alvo do Corinthians
Há 4 horasMais LANCE!

Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta terça-feira (14/07)

Palmeiras pode avançar em meta de vendas com valorização de zagueiro

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça (14/07/2026)

França encara reta final mais difícil do que na Copa do Mundo de 2018

Espanha segue caminho visando superar campanha mágica de 2010 na Copa

Mbappé, o fragmentado: três Copas do Mundo, três versões e um craque geracional

Yamal diz que Espanha 'se vê como campeã' antes de semifinal da Copa contra a França

Técnico da Espanha aguarda atuação de gala de Yamal na Copa do Mundo: 'Chega de ansiedade'

Fifa escolhe árbitro de eliminação do Brasil para semifinal da Copa entre Inglaterra e Argentina

Jovens brasileiras são selecionadas para intercâmbio esportivo no Wolfsburg

Deschamps coloca Espanha como favorita e diz como parar Yamal: 'Confirmou que é'

Emerson Royal é alvo de ataques racistas após amistoso entre Flamengo e Benfica






