Fifa reduz a dois os candidatos para receber a final da Copa do Mundo de 2026

'Decisão' pelo posto de sede será entre Dallas e Nova York, em escolha feita por Gianni Infantino após visitas a jogos da NFL

copa-do-mundo-2026-aspect-ratio-512-320
Última Copa realizada na América do Norte aconteceu em 1994, apenas nos Estados Unidos (Foto: Twitter / @ussoccer)

Escrito por

A Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos países da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), ficou mais perto de saber qual estádio receberá a decisão. O processo realizado pela Fifa passou por visitas a alguns locais durante as últimas semanas.

+ Eliminatórias: quantas vagas terá a América do Sul na Copa do Mundo de 2026?

Segundo informações do "Front Office Sports", a corrida pela final afunilou e restaram dois concorrentes: o MetLife Stadium, localizado em Nova York, e o AT&T Stadium, no Texas. O presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, visitou algumas arenas durante jogos da NFL nas últimas semanas para escolher os dois últimos adversários ao posto de sede do jogo que coroará o próximo campeão do mundo.

- A Fifa fez um giro, mas foram publicamente claros que será em Dallas ou em Nova York. Mas nem tudo é sobre a final: todos os estádios terão sua quantidade de jogos, e vive não sabe os times, mas sabe as datas e sabe o que venderá de forma geral - afirmou Phil Murphy, governador do estado de Nova Jérsei.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Além de Nova York e Dallas, outras 14 cidades receberão o Mundial:

- Vancouver e Toronto (Canadá)
- Guadalajara, Monterrey e Cidade do México (México)
- Seattle, San Francisco, Los Angeles, Kansas City, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia e Miami (Estados Unidos)

A Copa de 2026 terá um novo formato, com 48 seleções. O formato, porém, ainda não foi oficializado: analisam-se as ideias de 12 grupos com quatro equipes, 16 grupos com três equipes ou dois lados com 24 equipes, em decisão que será tomada apenas em 2024.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter