Ex-Flamengo brilha e salva clube na abertura da Premier League; confira
Competição está em sua primeira rodada na edição de 2025/26

- Matéria
- Mais Notícias
Rodrigo Muniz, cria do Flamengo, foi decisivo na Premier League neste sábado (16). Com a camisa do Fulham, o centroavante evitou a derrota na estreia diante do Brighton, e, no apagar das luzes, anotou o gol do empate em 1 a 1, calando o Amex Stadium.
Relacionadas
➡️ Richarlison faz pintura de voleio e conduz Tottenham à vitória em estreia na Premier League
O tento do atacante saiu aos 50 minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio de Harry Wilson, o zagueiro dos Seagulls, Lewis Dunk, tentou fazer o corte, mas apenas tocou de raspão. A bola ganhou um pouco de altura e parou na coxa de Muniz, que rapidamente, armou a finalização e bateu cruzado para vencer Verbruggen e deixar tudo igual.
Antes, no começo da metade final de confronto, os donos da casa haviam aberto o placar com o camisa 33, Matt O'Riley. O meio-campista converteu penalidade tirando de Leno e inaugurou o marcador em East Sussex.
Rodrigo, na última temporada, já havia sido decisivo em diversas ocasiões, tendo anotado 11 gols e concedido duas assistências. O bom momento lhe rendeu interesse de outros clubes da Europa: a Atalanta e o Leeds United têm o futebol do brasileiro como alvo e podem formalizar propostas nas próximas semanas do mercado de transferências no Velho Continente.
Muniz chegou ao Fulham em 2021, quando foi vendido pelo Flamengo. Na ocasião, o movimento custou 8 milhões de euros (mais de R$ 50 milhões na cotação da época). O interesse surgiu após o atacante se destacar, inicialmente, na base, e depois, no profissional, vivendo bons momentos sob o comando de Rogério Ceni.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar

- Matéria
- Mais Notícias