Ex-Barcelona sobre ida para Arábia: ‘Queria sair da zona de conforto’
Jogador será companheiro de Cristiano Ronaldo

- Matéria
- Mais Notícias
Um mês após deixar o Barcelona, Iñigo Martínez abriu um novo capítulo em sua carreira. O zagueiro espanhol foi apresentado oficialmente pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e falou sobre a decisão de trocar o futebol europeu por uma liga em ascensão.
Relacionadas
Aos 34 anos, o defensor afirmou que um de seus principais motivos de deixar a Espanha foi a necessidade de buscar novos desafios. Além disso, Iñigo Martínez se mostrou empolgado por dividir o vestiário com Cristiano Ronaldo, principal estrela do clube saudita.
– É a primeira vez que saio da minha zona de conforto e estava realmente ansioso por isso. Queria o próximo passo, competir nesta liga e ter esta experiência maravilhosa – disse o jogador em entrevista à imprensa do novo clube.
– Ainda há um longo caminho a percorrer, mas passos muito importantes estão sendo dados, e fazer parte disso é emocionante. Quero continuar competindo no mais alto nível e conquistar o máximo de títulos possível – completou.
➡️Fenerbahçe anuncia substituto de Mourinho no cargo técnico
➡️Lamine Yamal sobre Bola de Ouro: ‘Tenho capacidade de ganhar muitas’

No elenco saudita, Martínez terá pela frente uma parceria que antes era rivalidade. Durante anos, enfrentou Cristiano Ronaldo em partidas intensas pela La Liga. Agora, dividirá o mesmo vestiário com o craque português, algo que considera uma motivação extra.
– Tive a oportunidade de jogar contra ele em muitas partidas. Foi difícil pará-lo, mas agora poder tê-lo ao meu lado e lutar ao seu lado para ganhar títulos é algo que me motiva e me empolga. Nem todo mundo tem essa oportunidade, e eu estou feliz por estar neste grande clube com os melhores jogadores do mundo – destacou o ex-Barcelona.
Martínez afirma que ir para a Arábia foi uma boa decisão
Martínez deixou o Barcelona após duas temporadas, período em que conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Apesar do sucesso, o zagueiro sentiu que era o momento de buscar outra realidade, em uma cidade e cultura diferentes. A oportunidade de integrar o projeto do Al-Nassr, comandado pelo português Jorge Jesus, foi vista como a escolha certa.
– Foi uma boa decisão. Eu queria experimentar outros desafios, outra cidade e outra cultura. Estar aqui me dá motivação para seguir crescendo e ajudando este clube a alcançar títulos – afirmou.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias