Europeus reagem a 'esquecido' pela Seleção na Champions League: 'Aplaudindo de pé'
Yan Couto não foi convocado por Carlo Ancelotti para os últimos compromissos do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
Borussia Dortmund e Bodø/Glimt empataram em 2 a 2 no Signal Iduna Park, na quarta-feira (10), em partida válida pela sexta rodada da fase de liga da Champions League. Os dois gols da equipe aurinegra foram marcados por Julian Brandt, enquanto Yan Couto, em ascensão, destacou-se pelo lado direito do campo, mesmo sem participar diretamente de gols ou assistências.
Relacionadas
Em um grande jogo de nível continental, o camisa 2 teve bom desempenho e sua atuação foi comentada durante e após a partida, com participação ofensiva constante em um confronto no qual o Dortmund dominou a posse de bola (63%) e as finalizações (22 a 7). A atuação foi mais uma grande partida do jogador com a camisa aurinegra, marcada por sua titularidade na lateral/ala direita da equipe desde o início desta temporada, após um ano de adaptação em 2024/25. Abaixo, veja algumas reações dos torcedores:
Tradução: Yan Couto, estou de pé aplaudindo sua apresentação. Meu deus!
Tradução: Yan Couto nunca mais deveria voltar para o banco, cara. Que jogador incrível!
Tradução: É possível perceber claramente a autoconfiança de Yan Couto.
Tradução: Eu sempre acreditei que ele estivesse aqui agora. Yan Couto.
🧠 2 grandes chances criadas (!)
🔑 5 passes decisivos (!)
↪️ 4 cruzamentos certos
💨 4/6 dribles certos (!)
💪 8/13 duelos ganhos (!)
🆚 4 desarmes (!)
💯 Nota Sofascore 8.2

E a Seleção Brasileira? 🟢🟡
Couto iniciou sua carreira no futebol pelo Coritiba, em 2020, e rapidamente chamou a atenção do cenário internacional ao ser contratado pelo Manchester City no mesmo ano, embora nunca tenha atuado pela equipe inglesa, sendo imediatamente emprestado ao Braga, de Portugal, e ao Girona, da Espanha, onde conquistou projeção internacional.
Sua última experiência de empréstimo foi no Borussia, que, mesmo em uma temporada marcada por altos e baixos, decidiu adquiri-lo em definitivo neste ano. Com uma trajetória sólida e destacando-se como brasileiro em posição carente no futebol europeu, Yan, contudo, não foi convocado para as últimas listas de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias


















