Europeus reagem a jogo de Igor Jesus, ex-Botafogo: 'Quando é que as pessoas vão perceber?'
Camisa 19 marca durante o tempo normal, mas perde cobrança de pênalti decisiva

O Wrexham, da Championship, garantiu vaga na FA Cup ao superar o Nottingham Forest, da Premier League, por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Um dos destaques do confronto foi Igor Jesus, ícone do Botafogo e autor de um dos gols aos 90 minutos, mas que acabou desperdiçando a cobrança no momento decisivo e ganhou destaque na web.
A partida, realizada na sexta-feira (9), no Racecourse Ground, no País de Gales, válida pela terceira rodada da competição, precisou ir para as penalidades depois do empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. O time de Ryan Reynolds, agora, aguarda os demais classificados à próxima fase da Copa da Inglaterra.
Como foi a partida? ⚽
O Wrexham abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Liberato Cacace, aos 37', e Oliver Rathbone, três minutos depois, e foi para o intervalo em vantagem, resultado considerado surpreendente até então para a equipe da segundona diante de um adversário da elite inglesa. Na segunda etapa, o Forest reagiu com Igor Jesus, que reduziu a diferença aos 19', Dominic Hyam ampliou aos 29' para os galeses, mas Callum Hudson-Odoi assumiu a responsabilidade, balançou a rede no minuto seguinte e garantiu o empate nos acréscimos, o que levou a partida para a prorrogação.
Nas penalidades, o Wrexham contou com atuação decisiva do goleiro Arthur Okonkwo, que defendeu duas cobranças, incluindo as de Igor Jesus e do atacante Omari Hutchinson, esta última com potencial para garantir a vitória do Nottingham. Na batida final, Jay Rodriguez converteu a cobrança e confirmou a classificação da equipe para a quarta fase da competição.
Diante do desfecho da partida, torcedores do Nottingham, em especial, reconheceram que não foi um dos melhores dias de Igor no clube. Contratado em julho de 2025, o centroavante soma 27 partidas, oito gols e uma assistência, mas viveu possivelmente o momento mais difícil de sua passagem ao desperdiçar o pênalti que impediu a classificação da equipe para a fase seguinte da competição. A seguir, confira algumas reações de torcedores europeus sobre o desempenho do brasileiro após a partida:
Tradução: Quando é que as pessoas vão perceber que Igor Jesus não é bom?
Tradução: Igor Jesus amarelou ao perder a disputa pelo segundo gol do Wrexham, não é o tipo de jogador que vocês querem.
Tradução: A desculpa mais engraçada dos torcedores do Forest, "jogamos com o nosso time B". Seu "time B" tinha Douglas Luiz, Igor Jesus e Omari Hutchinson em campo. Isso representa cerca de 100 milhões de libras em talento sendo humilhado por caras que jogavam na National League há dois anos.
Tradução: Existe algo mais óbvio do que Igor Jesus não ter percebido isso?
Tradução: Igor Jesus foi um dos piores jogadores a já ter chegado ao nível mais alto.
➡️ Kadir, do Botafogo, celebra convocação para seleção principal do Panamá: 'Momento único'

O próximo compromisso do Nottingham Forest será diante do Arsenal, líder da Premier League, no sábado (17), às 14h30 (de Brasília), em duelo válido pela 22ª rodada da liga. No elenco conta com diversos jogadores brasileiros, entre eles os ex-Botafogo John Victor, no gol; Jair, na defesa; e Cuiabano, na lateral esquerda, além do zagueiro Morato, revelado pelo São Paulo.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 8 horas
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 9 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 12 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 12 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 12 horas
Fora de Campo
Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'
Há 13 horasMais LANCE!

Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais

Diretor do RB Leipzig nega acordo com Real Madrid por Diomande

Manchester City se acerta com substituto de Rodri na janela

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Newcastle rejeita oferta do Arsenal por Bruno Guimarães

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (03) do mercado da bola internacional

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Endrick é elogiado por Mourinho em meio a rumores de saída

Por que o Real Madrid ainda não anunciou Diomande? Entenda o impasse



