Logo Lance! Betting

Estados Unidos x Alemanha: onde assistir ao vivo, horário e escalações do amistoso

Sem jogar as Eliminatórias, germânicos fazem série de amistosos visando a Eurocopa, jogando em casa

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Thomas Müller é considerado um dos maiores ídolos da seleção alemã (Foto: EFE/EPA/Georgi Licovski)

Escrito por

Neste sábado (14), às 16h (horário de Brasília), a seleção da Alemanha visita os Estados Unidos no Rentschler Field, em Connecticut (EUA), para um amistoso. Sem disputar as Eliminatórias por serem os anfitriões da Eurocopa de 2024, os europeus estão se preparando com uma série de amistosos, enquanto os donos da casa já passaram por uma decepção neste ano.

ONDE ASSISTIR / TRANSMISSÃO DE ESTADOS UNIDOS X ALEMANHA: ESPN e Star+

+ Paraguaio cospe em Messi durante partida, e astro ironiza: 'Nem sei quem é'

POUCA DOMINÂNCIA
A equipe dos Estados Unidos, que não empolgaram na última Copa do Mundo, encararam uma dura realidade em 2023. Com mais jogos do que as seleções mais badaladas, a equipe conseguiu vencer a Liga das Nações da Concacaf em junho, após triunfo contra o Canadá na final. Porém, na Copa Ouro, não tiveram o mesmo desempenho, passando nos pênaltis contra os canadenses, ainda nas quartas, mas caindo para o Panamá na fase seguinte, também na marca da cal. Além disso, em amistosos contra times mais encorpados, perdeu para a Sérvia em janeiro e ficou no empate contra Colômbia e México.

O BRILHO ACABOU?
A seleção da Alemanha, que se acostumou a grandes resultados nas últimas décadas, vive cinco anos de pavor. São duas quedas na fase de grupos na últimas duas Copas do Mundo, a decepção da queda nas oitavas da Eurocopa de 2020 e uma troca de treinador já neste ano: Hansi Flick decepcionou e caiu, dando lugar a Julian Nagelsmann. Em preparação para receber a Euro 2024, a Mannschaft só disputou amistosos no ano e tem apenas duas vitórias, batendo Peru e França. A equipe foi derrotada por Bélgica, Polônia, Colômbia e Japão, times de segunda prateleira no mundo, e empatou com a Ucrânia em junho.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

FICHA TÉCNICA
Estados Unidos x Alemanha - Amistoso


Data e horário: sábado, 14 de agosto de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Rentschler Field, em Connecticut (EUA)
Onde assistir: ESPN e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ESTADOS UNIDOS (Técnico: Gregg Berhalter)

Matt Turner; Sergiño Dest, Miles Robinson, Chris Richards e Kristoffer Lund; Weston McKennie, Yunus Musah e Brenden Aaronson; Timothy Weah, Folarin Balogun e Christian Pulisic

ALEMANHA (Técnico: Julian Nagelsmann)
Marc-André Ter Stegen; Malick Thiaw, Niklas Süle, Antonio Rüdiger e David Raum; Joshua Kimmich e Ilkay Gündogan; Leroy Sané e Jamal Musiala; Niclas Füllkrug e Thomas Müller

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter