menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Especialista em arbitragem expõe erro em lance polêmico de brasileiro na Premier League

Situação aconteceu último sábado (30), pela terceira rodada

FBL-ENG-PR-CHELSEA-FULHAM
imagem cameraJoão Pedro, revelado pelo Fluminense e camisa 20 do Chelsea (à esquerda), e Rodrigo Muniz, cria do Flamengo, camisa 9 do Fulham (à direita) (Foto: Justin Tallis/AFP)
pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 03/09/2025
15:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com mais um gol de João Pedro, o Chelsea venceu o clássico local com o Fulham por 2 a 0, no úlitmo sábado (30), por 2 a 0 no Stamford Bridge, pela terceira rodada da Premier League. No entanto, outro brasileiro também ganhou destaque no confronto, mas de forma negativa: Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo, foi protagonista de um lance polêmico ao cometer um pisão que resultou na anulação de um gol dos visitantes durante a partida.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Apesar do resultado final, o confronto começou com uma notícia ruim para o Chelsea: a lesão de Liam Delap, que sentiu a parte posterior da coxa direita. Com a saída do centroavante, os Blues tiveram dificuldade para se encontrar e viram o Fulham dominar o confronto: primeiro, o jovem Josh King foi lançado no campo ofensivo com liberdade, cortou Tosin Adarabioyo e bateu no contrapé de Robert Sánchez para marcar, mas o gol foi anulado após revisão do árbitro Robert Jones por um pisão do brasileiro Rodrigo Muniz em Chalobah na origem da jogada. A decisão, inclusive, levou o técnico Marco Silva à loucura.

continua após a publicidade
FBL-ENG-PR-CHELSEA-FULHAM
Revisão do VAR do gol do Fulham no primeiro tempo em Stamford Bridge (Foto: Justin Tallis/AFP)

Um lance muda tudo? 🤔

A Premier League mantém a prática de transparência em relação às decisões de arbitragem. Após a partida, Howard Webb, chefe da PGMOL — órgão responsável pela arbitragem do futebol profissional inglês —, explicou o processo que levou à anulação do gol do Fulham no primeiro tempo, em programa de televisão especializado, o Match Officials Mic'd Up.

Durante o episódio, foram divulgados os áudios da comunicação entre o árbitro de campo, Robert Jones, e a equipe do VAR, composta por Michael Salisbury e Scott Ledger. As gravações revelam que o AVAR inicialmente argumenta que o pisão de Rodrigo Muniz, do Fulham, teria sido acidental, mas acaba convencido do contrário após nova análise, influenciando a decisão de campo. Com base nessa interpretação, o gol foi anulado.

continua após a publicidade

Entretanto, Webb classificou a decisão como um "erro de julgamento" e afirmou que os árbitros só devem invalidar gols quando as evidências forem "muito claras", conforme a orientação oficial repassada pela PGMOL. Como consequência do episódio, Salisbury foi afastado da escala do VAR na partida entre Liverpool e Arsenal, realizada no dia seguinte.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias