Endrick tem mais minutos em dois jogos pelo Lyon do que teve com Xabi Alonso no Real Madrid
Atacante brasileiro foi novamente titular e deu a assistência da vitória

- Matéria
- Mais Notícias
Endrick já soma mais minutos em campo pelo Lyon em duas partidas do que havia atuado nos três meses finais de sua passagem pelo Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso. Neste domingo (18), no Groupama Stadium, o atacante brasileiro foi novamente titular e deu a assistência para Abner Vinícius marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Brest, pela 18ª rodada do Campeonato Francês.
Relacionadas
Na semana anterior, Endrick havia marcado o gol da classificação sobre o Lille, fora de casa, em sua estreia pelo Lyon, pela Copa da França. Com dois jogos como titular, o brasileiro já acumula 161 minutos em campo, com um gol e uma assistência. Os números superam o tempo e as participações diretas em gols registrados nos últimos três meses de 2025 pelo Real Madrid.
O período de poucas oportunidades no clube espanhol começou após uma lesão muscular que tirou Endrick da disputa do Mundial de Clubes, no meio do ano, que marcou o início do trabalho de Xabi Alonso na equipe merengue. Recuperado no meio de setembro, o atacante figurou no banco de reservas em oito partidas consecutivas.
Com Xabi Alonso, Endrick entrou em campo apenas três vezes, somando 101 minutos, sem gols ou assistências. Atuou por 12 minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, em 1º de novembro, pelo Campeonato Espanhol, e voltou a jogar o mesmo tempo na derrota por 2 a 1 para o Manchester City, pela Champions.

A única vez em que Endrick foi titular sob o comando do treinador foi na vitória por 3 a 2 sobre o Talavera, pela Copa do Rei, quando foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo.
Falta de minutos influenciou ida de Endrick ao Lyon
Antes disso, o brasileiro havia tido mais espaço no Real Madrid com Carlo Ancelotti na temporada 2024/25. Mesmo sem ser titular, participou de 37 partidas e marcou sete gols. A escassez de oportunidades com Xabi Alonso levou o atacante de 19 anos a buscar um empréstimo na virada do ano.
Vale destacar que o empréstimo de Endrick ao Lyon não prevê opção de compra nem possibilidade de extensão do vínculo, mas pode acabar sem custos para o clube francês. Pelo acordo, o Lyon pagará 1 milhão de euros ao clube espanhol, além de dividir o salário do atacante, embora exista uma cláusula que reduz progressivamente esse valor de acordo com a utilização do jogador como titular.
O contrato estabelece que, a cada cinco partidas em que Endrick iniciar jogando, o valor do empréstimo é reduzido em 200 mil euros, o que zeraria o custo caso o brasileiro alcance 25 jogos como titular. A meta, no entanto, é considerada difícil de ser cumprida em razão do calendário, já que até o fim da atual temporada estão previstas apenas 20 partidas para o Lyon, apesar de o técnico contar com o camisa 9 a partir desta semana.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















