Em entrevista, Mbappé comenta vida pessoal e disputa trabalhista com PSG
Atacante francês revelou que, apesar de manter carinho com o PSG, quer ser pago

- Matéria
- Mais Notícias
Kylian Mbappé concedeu entrevista ao jornal francês "L’Équipe" em que falou sobre sua trajetória de dez anos no futebol profissional, as pressões da carreira, a relação com dinheiro e família. Além disso, o astro francês abordou temas delicados como a disputa trabalhista que mantém com o Paris Saint-Germain.
Relacionadas
➡️ Jornal espanhol deprecia situação de brasileiro no Real Madrid: ‘Nunca visto’
Sobre a pressão de ser uma estrela, o francês afirmou que não se permite falhar e que sempre exigiu o máximo de si mesmo. Questionado sobre o impacto do dinheiro, reconheceu que pode gerar problemas. Além disso, ressaltando a importância de manter vínculos de confiança ao longo da carreira.
— Quanto mais dinheiro você tem, mais problemas você tem. Tem gente que não vê que sua vida está mudando; quer manter a imagem de quando você era criança, de quando você estava com elas… Mas você não é mais o mesmo. Você tem responsabilidades, compromissos, um trabalho e contas a pagar. Se alguém te acompanha no caminho, é uma história linda. É bom crescer, chegar ao topo, com a mesma família e uma base de confiança. Mas às vezes não dá certo, e você tem que saber dizer. Isso não significa que o vínculo esteja quebrado, mas que esse relacionamento não está funcionando — afirmou o francês.

Ao falar sobre derrotas e emoções, revelou que só chora quando está lesionado. Lembrou, no entanto, ter ficado próximo disso quando o PSG foi eliminado pelo Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões de 2021, partida em que não pôde atuar.
— Só choro quando estou lesionado. Acho que as derrotas, de uma forma ou de outra, são merecidas. Ninguém merece uma lesão. Você tem maior ou menor influência nas derrotas. Mas a última vez que quase chorei por causa de futebol foi quando perdemos com o PSG para o Manchester City, no jogo de volta da semifinal da Champions League, em 2021. Nesses momentos, o que te diferencia dos milhões de pessoas que te assistem na televisão? Nada — revelou o Mbappé.

Ação contra o PSG
Por fim, falou sobre a disputa trabalhista com o PSG. O atacante afirmou que a cobrança judicial tem caráter legal e se baseia em direitos trabalhistas. Mbappé afirmou que apenas busca receber valores que considera devidos e que foram conquistados durante sua passagem pelo PSG. Ele ressaltou que mantém carinho pela instituição e pelos ex-companheiros, mas que a situação exigiu uma reação.
— É minha responsabilidade por lei; é lei trabalhista. O procedimento deu a impressão de que eu queria prejudicar o PSG. Assinei um contrato de trabalho. Eu só queria ser pago. Não tenho nada contra o PSG, amo este clube, tenho amigos lá. Mas é a única maneira de receber o que me devem, algo que conquistei com o suor do meu rosto. Goste ou não, ainda é um trabalho — finalizou o jogador.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

- Matéria
- Mais Notícias