Daniel Alves escreve carta e se despede do Barcelona após oito anos
Lateral-direito brasileiro deve se mudar para Turim e acertar com a Juventus

Daniel Alves anunciou nesta quinta-feira a sua saída do Barcelona. Após a confirmação do clube espanhol, o lateral-direito escreveu uma carta emocionante à torcida catalã, por meio de sua conta no Instagram. Foram oito anos de um casamento que rendeu inúmeros títulos. O jogador, que está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, de se transferir para a Juventus.
Pelo Barcelona, Daniel Alves conquistou seis vezes o Campeonato Espanhol, quatro vezes a Copa da Espanha, três Liga dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, além de três Mundiais de Clubes da Fifa.
De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", Daniel Alves deve assinar com a Juventus e receber R$ 14 milhões por temporada.
CONFIRA A CARTA ESCRITA POR DANIEL ALVES
"Em um mês fará oito anos de minha chegada ao Barcelona. Em julho de 2008, entrei pela primeira vez neste clube e vesti a camisa em que vivi as melhores e mais importantes conquistas da minha carreira profissional. Desde o primeiro dia, desde o primeiro treinamento e as ordens de Pep Guardiola, até o último desta temporada que se passou tive a sorte de poder desfrutar apaixonadamente do futebol. Tenho dezenas, centenas, milhares de imagens gravadas na mente de momentos compartilhados com todos vocês no Camp Nou, desde a grama dos grandes estádios mundiais, até as ruas de Barcelona... Tantas celebrações de gols, tanta felicidade em forma de títulos.
Sou um privilegiado, um futebolista trabalhador e honrado, a quem a vida permitiu vestir a camisa do melhor clube do mundo em uma década prodigiosa pela qualidade de seus jogadores e treinadores. Poderia mencionar um a um todos os extraordinários companheiros com quem tive o prazer de superar problemas e dificuldades nas múltiplas formas em que se apresentaram ao longo do tempo, mas prefiro lhes dar um agradecimento conjunto, porque no vestiário do Barça não há lugar para individualidades: ganhamos todos, perdemos todos. E trabalhamos juntos... Presidentes, "professores", corpo técnico, trabalhadores do clube. A todos eles, muito obrigado porque sempre vi meu esforço sendo recompensado com sua confiança e apoio.
Com esta carta não me despeço, só quero que saibam que tomei a decisão de buscar um novo desafio na minha carreira, porque as etapas - também as que são bonitas e gloriosas - hão de se abrir, desfrutar e acabar quando o momento se faz necessário. E meu momento é este. Me vou, mas voltarei, porque sou mais um culé. Obrigado por fazerem eu me sentir tão estimado"
Tudo sobre

Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 52 minutos
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 2 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 4 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 5 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 5 horas
Fora de Campo
Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'
Há 5 horasMais LANCE!

Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais

Diretor do RB Leipzig nega acordo com Real Madrid por Diomande

Manchester City se acerta com substituto de Rodri na janela

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Newcastle rejeita oferta do Arsenal por Bruno Guimarães

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (03) do mercado da bola internacional

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Endrick é elogiado por Mourinho em meio a rumores de saída

Por que o Real Madrid ainda não anunciou Diomande? Entenda o impasse
