Cristiano Ronaldo tem ‘poder diminuído’ por CEO do Al-Nassr
Astro português tem influência grande dentro do clube saudita
Cristiano Ronaldo é, inegavelmente, uma figura influente dentro do Al-Nassr. Astro da equipe, o português foi peça fundamental para a chegada de Luís Castro em 2023, ligando pessoalmente para o comandante, que optou por abandonar o Botafogo para se juntar ao mundo árabe.
➡️ Torcedores do Botafogo ironizam demissão de Luís Castro: ‘A vida é uma maravilha’
O treinador, porém, foi demitido do clube na terça-feira (17), e substituído pelo italiano Stefano Pioli, ex-Milan. Guido Fienga, CEO dos Cavaleiros de Najd, bateu na tecla de que Ronaldo não é a voz mais importante da instituição após a chegada do novo técnico.
- Cristiano não controla o clube. Mas, obviamente, sendo o número um do mundo, nos dá direções para onde devemos seguir e quais são os objetivos que temos de alcançar. Ele é um vencedor - afirmou o mandatário.
Apesar de "diminuir o poder" do centroavante, Fienga rasgou elogios ao jogador e à pessoa, definindo-o como "melhor do mundo".
- Pedimos que ele nos ensine a ganhar e queremos, este ano, vencer com ele e alcançar os melhores objetivos possíveis. É o nosso capitão e melhor jogador do mundo, acreditem. Não só tecnicamente, mas pela maneira como se comporta. Estamos muito felizes por contar com ele - completou Guido.
Pioli foi escolhido para o cargo por seu longo trabalho no Milan. Em cinco anos à frente dos Rossoneri, viveu momentos positivos e conduziu a equipe ao título do Campeonato Italiano de 2021-22.