'Crise' Azul! Torcida de rival do Flamengo no Mundial pede saída de treinador após eliminação
Cruz Azul foi eliminado na semifinal do Campeonato Mexicano

A poucos dias da estreia no Mundial, o Flamengo observa de perto o momento conturbado vivido pelo seu primeiro adversário no torneio. Na próxima quarta-feira (10), no Catar, o Rubro-Negro encara o Cruz Azul, do México — mas encontrará um rival mergulhado em crise.
O time mexicano foi eliminado nas semifinais do Apertura (Campeonato Mexicano) e a queda bastou para a paciência da torcida chegar ao limite. Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), a pressão pela saída do técnico Nicolás Larcamón tomou conta, fazendo subir rapidamente a hashtag #FueraLarcamón ("Fora, Larcamón", em português).
Confira pedidos de demissão do treinador do Cruz Azul
A onda de críticas intensificou-se após o Cruz Azul, campeão da ConcaChampions em junho, sofrer nova decepção no torneio nacional. Larcamón assumiu o comando em 16 de junho, poucos dias após a conquista continental, quando substituiu Vicente Sánchez — demitido por divergências internas mesmo após o título.

Histórico de Larcamón pesa situação
A pressão também se explica pelo retrospecto recente do treinador. Aos 41 anos, o argentino tem passagem curta pelo futebol brasileiro: dirigiu o Cruzeiro no início de 2024. Contratado em janeiro, caiu em abril após ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Sousa-PB e perder a final do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG.
No comando da Raposa, Larcamón registrou sete vitórias, quatro empates e três derrotas. A demissão precoce o impediu, inclusive, de disputar o Brasileirão — e de enfrentar o Flamengo naquela ocasião.
Cruz Azul chega com desfalque de peso
O zagueiro " class="font-bold break-normal hover:underline" style="color:#00A021" target="_blank">Jesús "Chiquete" Orozco, titular da equipe e nome presente nas convocações da seleção mexicana, sofreu fratura no tornozelo durante o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mexicano contra o Tigres, que terminou em 1 a 1. A lesão ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, em dividida com Ángel Correa.
A situação gerou forte impacto no campo. Jogadores das duas equipes chamaram o atendimento imediatamente, e a ambulância precisou ser acionada. O defensor, de 23 anos, deixou o jogo antes do apito final, obrigando o Cruz Azul a encerrar a partida com um atleta a menos – e posteriormente sendo eliminado da competição. O clube confirmou que o jogador não viajará ao Catar para o duelo diante do Flamengo, marcado para o dia 10 de dezembro.
Orozco viveu temporada de destaque: 16 jogos, um gol e uma assistência, além de nove atuações pela seleção principal. A perda é vista como significativa pelo Cruz Azul, que perde uma peça-chave no sistema defensivo e um dos nomes mais promissores do futebol mexicano, agora fora tanto das decisões do clube quanto dos próximos compromissos internacionais com a equipe nacional.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Futebol Nacional
Palmeiras x Estudiantes: relembre desavença entre Marlon Freitas e Tucu Correa
Há 7 horas
Fora de Campo
Estrangeiros reagem à atuação de Bruno Guimarães em eliminação: 'Sempre foi'
Há 8 horas
Futebol Internacional
Bruno Guimarães perde pênalti, e Arsenal cai para time da 4ª divisão
Há 9 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Mateusão marca de novo e Shabab chega à quinta vitória seguida
Há 9 horas
Rumo ao Estrelato
Rumo ao Estrelato: assista ao 3º episódio do DOC no Lance! TV
Há 9 horas
Futebol Internacional
Lamine Yamal se pronuncia após perder a Bola de Ouro
Há 9 horasMais LANCE!

Cruzeiro x Olimpia: onde assistir, horário e escalações

Barcelona x Real Madrid registra maior audiência pós-Copa do Mundo na CazéTV

Ex-Bahia, Flávio Medeiros marca golaço e garante vitória do Al Faisaly

Como o Barcelona transformou o futebol feminino em potência esportiva e comercial

Ex-Flamengo, Matheus Gonçalves decide jogo na Champions Asiática

Protestos na França antecipam jogo da Europa League

Ex-Tottenham, Son é alvo de suposto caso de xenofobia na MLS

Ex-analista de Tite na Seleção, Dulac vibra com campanha na Arábia Saudita

Manchester City perde Haaland e outros quatro para jogo da Copa da Liga

João Pedro desfalca o Chelsea por semanas e deve perder Data Fifa com o Brasil

Estreia de Ronaldinho, em clássico, provoca procura por ingressos

Jurado explica ter posto Messi à frente de Yamal na Bola de Ouro

Arthur se destaca na Alemanha e pode ser opção para Ancelotti na Seleção
