menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com três brasileiros, Toni Kroos monta sua seleção de melhores da história

Ronaldo, Ronaldinho e Marcelo integram os 11 históricos do alemão

6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 07/12/2025
12:51
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
imagem cameraToni Kroos em ação pela seleção alemã (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Toni Kroos pendurou as chuteiras, mas continua movimentando o noticiário do futebol mundial. Desta vez, o alemão virou assunto ao revelar qual seria, em sua opinião, a melhor seleção de todos os tempos. A escalação, montada com base em ídolos pessoais, companheiros de vestiário, rivais históricos e referências de infância, traz nomes consagrados e três brasileiros entre os onze escolhidos.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Sob a legenda "Opiniões?", Kroos publicou o time ideal e iniciou o debate. No gol, mesmo tendo convivido com Iker Casillas e Thibaut Courtois no Real Madrid, o alemão escolheu Manuel Neuer. Companheiros de grandes conquistas no Bayern e na seleção alemã, os dois formaram uma das parcerias mais marcantes do futebol moderno, dividindo elenco em diversos ciclos e colecionando títulos como Copa do Mundo e Champions League.

continua após a publicidade
Toni Kroos em despedida pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu (Foto: AFP)
Toni Kroos em despedida pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu (Foto: AFP)

Na defesa, Paolo Maldini surge como único nome com quem o ex-meia jamais atuou, mas assume o posto de capitão. Ao lado do italiano, três companheiros diretos de carreira: Philipp Lahm, Sergio Ramos e Marcelo. O espanhol e o brasileiro fizeram história com Kroos no Real Madrid, dominando a Europa e acumulando títulos de Champions League.

Dupla brasileira no ataque de Kroos

No meio, a escolha foi ofensiva. Kroos escalou Zinedine Zidane e Luka Modric como responsáveis pela criação. O francês, apesar de nunca ter sido parceiro de campo do alemão, foi o treinador que mais o dirigiu na carreira e marcou sua passagem no Real Madrid. Modric, por sua vez, é o companheiro com quem Kroos mais atuou em termos de meio-campo, um vínculo que rendeu títulos e atuações históricas na Champions.

continua após a publicidade

À frente deles, a seleção é composta por quatro nomes que definiram eras. Lionel Messi aparece mesmo após ter sido rival direto por Barcelona e Argentina – e adversário em final de Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo, parceiro em 171 jogos e peça-chave da hegemonia merengue, também está presente. Completam o ataque Ronaldo e Ronaldinho, ídolos que marcaram a geração que inspirou Kroos.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias