Gustavo Tocantins

Brasileiro em campo pelo time português (Foto: Vilafranquense)

LANCE!
13/06/2019
17:28
Vila Franca (POR)

As principais ligas europeias já tiveram o seu fim. Mas, a bola ainda rola no velho continente. Em Portugal, um brasileiro revelado pelo Corinthians busca o acesso para a segunda divisão do país. Gustavo Tocantins, conquistou dois títulos de expressão na base pelo Corinthians, o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2014 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano seguinte.

Hoje, Tocantins defende o modesto Vilafranquense. O atacante falou um pouco sobre o sentimento de está vivendo um momento único para o clube e para toda a cidade. O Vilafranquense recebe o Leiria, no próximo domingo (16). A primeira partida acabou empata em 1 a 1, e o Vilafranquense consegue o acesso se vencer ou empatar por 0 a 0.

- Estou muito feliz por ter chegado em um momento tão especial para mim e principalmente para esse clube lindo que é o Vilafranquense. Sabemos que será uma grande partida, entre duas equipes de qualidade, quero a presença da nossa torcida, porque eles foram importantes em todas as partidas. Sabemos da importância do jogo para o clube e os torcedores, mas, nós jogadores vamos brigar e lutar pela história do Vilafranquense - disse.

Em 62 anos de história, o Vilafranquense nunca sequer disputou a segunda divisão portuguesa. Titular absoluto, Gustavo Tocantins chegou ao clube no início da temporada e soma 18 jogos e cinco gols marcados com a camisa do clube luso. Gustavo destacou a importância da partida para a história do clube.

- O Vilafranquense nunca disputou a segunda divisão portuguesa. Essa partida será a partida mais importante da história do nosso clube e queremos fazer história. Se Deus quiser iremos conseguir o nosso objetivo que é o acesso - concluiu.